Fernanda Torres vem sendo amplamente aclamada por sua performance em Ainda Estou Aqui, impactando o mundo com sua sutileza e nuances carregadas de emoção e dramaticidade. Curiosamente, ela não foi a primeira escolha para interpretar Eunice Paiva, assumindo o papel por um acaso do destino
A atriz Mariana Lima esteve muito próxima de interpretar Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui, novo filme de Walter Salles. Inicialmente, ela foi a escolha do diretor e chegou a iniciar a preparação para viver a personagem. No entanto, sua desistência veio por conta de problemas de saúde.
Com a saída de Mariana, Walter Salles recorreu a Fernanda Torres, com quem já havia trabalhado em Terra Estrangeira (1995). Fernanda, por sua vez, precisou abrir mão de um papel icônico: o da vilã Odete Roitman, em um remake da novela Vale Tudo da TV Globo, para se dedicar integralmente à divulgação do filme durante a temporada de premiações.
A decisão provou ser certeira. Na noite de ontem (5), Fernanda Torres recebeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua performance em Ainda Estou Aqui. Ela superou concorrentes de peso, como Pamela Anderson (The Last Showgirl), Angelina Jolie (Maria Callas), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado), e Kate Winslet (Lee).
Sobre Ainda Estou Aqui:
A obra é baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história de sua família, com destaque para a trajetória de sua mãe, Eunice Paiva. O filme fez sua estreia mundial no Festival de Veneza, onde foi aplaudido por 10 minutos e recebeu o prêmio de Melhor Roteiro. Walter Salles comentou sobre a honra de representar o Brasil, destacando a importância de levar o filme ao público brasileiro.
Ainda Estou Aqui, que é uma coprodução entre Brasil e França, também será exibido em grandes festivais internacionais, incluindo o Festival de Nova York e o Festival de Cinema de Londres em outubro, antes de suas estreias nacionais nos festivais de São Paulo e Rio de Janeiro.
O elenco e a equipe de produção têm grandes expectativas para o impacto do filme, especialmente por sua abordagem sensível e necessária da história de Eunice Paiva.
Para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram, TikTok e Twitter!
FONTE: SPLASH UOL