Não é de agora que os fãs da DC imaginam como seria uma versão do Coringa interpretado por Willem Dafoe. Há anos surgem fanarts na internet colocando o ator como vilão mais icônico do Batman, mas, infelizmente, isso ainda não veio a acontecer.
No entanto, em março de 2022, Willem Dafoe, conhecido por sua atuação como o Duende Verde em Homem-Aranha (2002), revelou que tinha sim o desejo de interpretar uma versão do palhaço do crime. A ideia surgiu durante uma entrevista para a GQ, onde Dafoe sugeriu a possibilidade de um enredo que trouxesse um “Coringa impostor“.
Em sua visão, Dafoe imaginou uma história em que o Coringa de Joaquim Phoenix enfrentaria alguém que estivesse tentando imitar sua persona, criando uma dinâmica única de conflito entre um Coringa real e um falso. Ele compartilhou essa ideia com entusiasmo:
“Há algo interessante sobre haver um impostor do Coringa. Portanto, seria possível não batalhar contra Coringas, mas contra alguém que diz ser o Coringa que não é o Coringa. E isso meio que abre a possibilidade de uma história interessante, especialmente se você tivesse o Coringa de Joaquin Phoenix, e então você tivesse alguém que estivesse o imitando ou imitando o que ele fez. Eu fantasiei sobre isso. Mas fora isso eu não estou falando com ninguém [sobre o possível filme], você é o primeiro [com quem falo]”.
Embora Dafoe tenha ressaltado que a ideia nunca foi formalmente discutida com a produção, ele continuou a mencioná-la em entrevistas. No ano passado, quando Coringa: Delírio a Dois já havia sido anunciado com a adição de Lady Gaga, o ator voltou a comentar sobre a possibilidade dele interpretar o Coringa. No The Tonight Show com Jimmy Fallon, ele reiterou que gostaria de interpretar o personagem, mas que a ideia não foi desenvolvida.
“Eu lancei a ideia há um tempo, mas não aconteceu. Achei que seria legal para mim interpretar um impostor como ele”
Assista ao vídeo completo
Coringa: Delírio a Dois e sua recepção
A sequência Coringa: Delírio a Dois, estrelada por Joaquim Phoenix e Lady Gaga, estreou recentemente, mas não teve a recepção calorosa que muitos esperavam. A trama segue Arthur Fleck internado no Asilo Arkham, lutando com sua dupla personalidade, enquanto desenvolve um relacionamento com Harleen Quinzel (Lady Gaga).
Apesar do enorme sucesso do primeiro filme, que rendeu um Oscar para Phoenix, a sequência enfrentou críticas por parte do público e da crítica especializada.
Para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram, TikTok e Twitter!