Guilherme Briggs não vai dublar Optimus Prime em “Transformers: O Início”

Por que o Guilherme Briggs não vai dublar o Optimus Prime no novo filme dos Transformers?

Guilherme Briggs, uma das vozes mais icônicas da dublagem brasileira, não estará presente no novo filme da franquia, Transformers: O Início. Este será o primeiro projeto de Transformers em 24 anos que não contará com a dublagem de Briggs, que dá vida a Optimus Prime desde a animação Transformers: A Nova Geração (2000). Saiba mais:

Por que o Guilherme Briggs não vai dublar o Optimus Prime no novo filme dos Transformers?

A ausência de Briggs foi justificada por dois fatores principais:

Mudança de personagem:

Embora Optimus Prime seja o líder inquestionável dos Autobots, a versão que aparecerá em Transformers: O Início ainda não assumiu esse título. Antes de se tornar Optimus Prime, ele era Orion Pax, um jovem arquivista em Cybertron, idealista e defensor da justiça.

Orion Pax só se transforma em Optimus Prime após ser escolhido pela Matriz da Liderança e reconhecido pelo Conselho dos Anciãos. Portanto, como o personagem ainda está em sua fase inicial, a decisão de escolher outro dublador pode estar alinhada com a narrativa do filme. (VIA: Paramount Brasil)

Novo dublador:

Na versão original, o personagem será dublado por Chris Hemsworth, e no Brasil, Mauro Horta, que já é conhecido por dublar Hemsworth em papéis como o Thor da Marvel, assumirá a voz de Orion Pax/Optimus Prime. Isso cria uma continuidade entre os trabalhos do ator australiano e suas versões dubladas em português. (VIA: Guilherme Briggs)

Assista ao trailer dublado de Transformers: A Origem

A substituição de dubladores veteranos não é inédita e já gerou controvérsias no passado. Um exemplo recente foi em 2022, quando Marcos Mion foi escolhido para dublar Buzz no filme Lightyear, substituindo tanto Guilherme Briggs, que dublou o personagem desde o primeiro Toy Story em 1995, quanto Duda Espinoza, dublador padrão de Chris Evans, que deu voz a Buzz na versão original.

Na época, muitos fãs questionaram a decisão de trazer um “star talent” para o papel.

Assim como ocorreu com Lightyear, a substituição de Guilherme Briggs em Transformers: O Início levanta discussões sobre as escolhas na dublagem e o impacto que essas mudanças podem ter no público que acompanha a franquia há décadas.

Para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no InstagramTikTok Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conteúdo relacionado

últimas publicações