Dragon Ball Daima surpreendeu os fãs ao incluir uma homenagem a outros personagens criados por Akira Toriyama. A referência apareceu no episódio 14, quando figuras icônicas de diferentes obras do autor foram retratadas como antigos portadores do terceiro olho místico.
Entre os personagens homenageados estão Dragonlord (Dragon Quest), Zoma (Dragon Quest III) e Beelzebub (Sand Land). Veja abaixo:
A aparição desses nomes dentro do universo de Dragon Ball Daima celebra o legado de Akira Toriyama, cuja influência se estende por décadas na cultura pop.
Além disso, é importante ressaltar que, embora os personagens tenham sido referenciados, não há nenhuma confirmação ou evidência maior que as obras citadas se passem no mesmo universo de Dragon Ball.
Lançado em comemoração aos 40 anos de Dragon Ball, Dragon Ball Daima tem explorado novas abordagens para a franquia, incluindo elementos inéditos e referências ao extenso catálogo de criações de Toriyama.
A inserção desses personagens mostra como o anime está resgatando e homenageando a vasta mitologia construída pelo autor ao longo de sua carreira.
Continue lendo sobre Dragon Ball e Akira Toriyama:
- Awawa World: 1º mangá de Akira Toriyama é publicado em português gratuitamente na internet;
- Dragon Ball Super vai ganhar novo one-shot focado em Trunks e Goten;
- Akira Toriyama | Última declaração em vida do autor de Dragon Ball é divulgada;
- Dragon Ball | Eiichiro Oda, criador de One Piece, presta homenagem à Akira Toriyama.
Para mais, como a nova história acontece entre o final de Dragon Ball Z e o começo de Dragon Ball Super, fica a questão no ar: Dragon Ball Daima é canônico ou não? Para ter a resposta desta pergunta, assista ao vídeo abaixo:
Para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram, TikTok e Twitter!