A Netflix anunciou que a série Sandman chegará ao fim em sua segunda temporada, que ainda não possui data de estreia, mas está prevista para 2025. O encerramento da produção, que adapta a aclamada obra de Neil Gaiman, ocorre em meio a controvérsias envolvendo o autor.
A informação foi divulgada junto a um novo pôster da série e uma declaração de Allan Heinberg, showrunner da adaptação. Segundo ele, o enredo foi estruturado para durar duas temporadas, sugerindo que a decisão já fazia parte do planejamento da produção. No entanto, o anúncio vem em um momento delicado para Gaiman, que enfrenta acusações de assédio sexual por, pelo menos, oito mulheres.
Veja o pôster da 2ª temporada de Sandman no Instagram:
Além de Sandman, outras produções ligadas ao escritor Neil Gaiman também sofreram cancelamentos recentemente. A Amazon Prime Video encerrou Good Omens, que será finalizada com um especial, e seu contrato com a editora Dark Horse foi rescindido. Antes das acusações se tornarem públicas, a Netflix já havia cancelado Garotos Detetives Mortos, série derivada de Sandman.
LEIA TAMBÉM >>> Garotos Detetives Mortos | Tudo sobre a série derivada de Sandman
Mesmo com a justificativa oficial de que a história estava planejada para duas temporadas, o fim precoce da série é tratado como um cancelamento, especialmente considerando o contexto das acusações contra Gaiman e o impacto delas na indústria do entretenimento.
Para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram, TikTok e Twitter!