Crítica | Patos! é uma animação divertida para toda a família

Patos! Análise crítica resenha da animação

A Illumination Entertainment, conhecida por trazer sucessos como Meu Malvado Favorito, Pets, Super Mario Bros. – O Filme e, agora, Patos!, destaca-se ao adotar uma abordagem única em relação aos demais estúdios de animação.

Enquanto gigantes como Disney/Pixar e Dreamworks exploram narrativas cada vez mais complexas, a Illumination opta por seguir um caminho diferente, oferecendo histórias mais leves e divertidas para toda a família.

Assista ao trailer:

Neste contexto temos Patos!, uma animação infantil clássica, repleta de ensinamentos cativantes. Através de uma narrativa lúdica, o filme nos convida a sair da zona de conforto, embarcando em uma leve e divertida jornada, onde a proposta é proporcionar uma experiência cinematográfica repleta de diversão e descontração, sem a necessidade de camadas narrativas mais profundas.

A história de Patos! usa toda sua criatividade para criar metáforas superinteressantes sobre superproteção, e enfrentar os próprios medos. Com uma mensagem que vai além do público infantil, o filme também conversa com os pais sobre como criar os filhos para uma vida com menos dependência.

Além disso, a animação é muito bonita e bem feita. Em uma explosão de cores artisticamente orquestradas, o filme aproveita bem suas oportunidades para encantar crianças e adultos.

Além disso, a dublagem nacional do longa também é um verdadeiro presente para os fãs brasileiros. A atriz Claudia Raia dá voz da garça Erin; enquanto Ary Fontoura interpreta o ranzinza Tio Dan; e Danni Suzuki é Lelé, líder de um grupo de pombos em Nova York. O chef Henrique Fogaça também faz parte do elenco.

Como aposta da Illumination para iniciar 2024, Patos! não tenta reinventar a roda e segue à risca o seu roteiro simples, bem amarrado e extremamente funcional — e é apenas disso que precisamos para um entretenimento garantido.

Para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram e Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conteúdo relacionado

últimas publicações