Primeiras Impressões | Percy Jackson: Série mostra fidelidade em seus primeiros episódios

série percy jackson análise crítica resenha primeiras impressões

Percy Jackson, a nova série da Disney+ baseado nos personagens de Rick Riordan já está disponível no streaming. Depois de uma adaptação em filmes bem mediana, as histórias do semideus parecem ter encontrado um bom rumo para seguir.

A série chegou com dois episódios disponíveis no Disney+, ambos focados principalmente em apresentar a mitologia de Percy aos espectadores e também cheio de referências ao livro. Logo no começo, é possível perceber muita fidelidade ao material original, que parece ser a nova receita para adaptações literárias e de videogames.

O primeiro episódio foca em apresentar ao público Percy, um garoto com problemas na escola devido à sua natureza peculiar. Além disso, o episódio serve também como uma porta de entrada para o que Percy irá encontrar ao longo de sua jornada, e do mistério que cerca a identidade de seu pai olimpiano.

O início é muito bem protagonizado pela figura carismática de Percy, brilhantemente interpretado por Walker Scobel, que parece ser um daqueles casos raros de atores que nasceram para seus personagens, o que faz um episódio que poderia ser arrastado, ser muito divertido.

Além do mais, a ação não fica de fora, já que logo ao fim do episódio temos uma das cenas mais legais dos livros, que é a perseguição do Minotauro contra Percy, Grover e sua mãe.

Walker Scobel como Percy Jackson Disney+ (Imagem: Divulgação)
Walker Scobel como Percy Jackson (Imagem: Divulgação)

O acampamento meio-sangue

Mas é claro que a parte mais esperada da série é a apresentação do acampamento meio-sangue e dos campistas semideuses.

Além disso, é no segundo episódio que temos a apresentação de personagens importantes para a trama, como Luke, Sr.D, Quirón e, claro, Annabeth.

Talvez esse seja o único episódio na série onde o público terá mais contato com o Acampamento Meio-Sangue, já que logo Percy deve sair em missão para encontrar o raio mestre que foi roubado de Zeus. Contudo, é bem legal ver algumas passagens clássicas dos livros, como a brincadeira do Pique-Bandeira e a revelação do pai olimpiano de Percy.

Com seis episódios, a partir de agora a série deve se encaminhar para a aventura de fato e, com o que nos foi apresentado até agora, a jornada de Percy Jackson parece ser um presente para os fãs que tanto esperaram e desejaram uma adaptação fiel às obras de Rick Riordan.

Para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram e Twitter!

_ _ _

Esse texto foi escrito por Matheus Henrique e editado por Maximiano Sousa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conteúdo relacionado

últimas publicações