Crítica: Marvellous Mrs Maisel chega ao fim da melhor maneira possível

Marvellous Mrs Maisel Maravilhosa Sra. Maisel

Ácida, inteligente, atemporal, e, claro, divertida, Marvellous Mrs. Maisel chegou a sua conclusão com o lançamento de seu último episódio nesta quinta-feira (25). A série vai deixar saudades, mas se encerra no auge, cumprindo seu objetivo e entregando muito fan service.

Rachel Brosnahan definitivamente entregou tudo em seu protagonismo perspicaz e determinado como Midge Maisel. O sotaque, trejeitos, inconformidade e vitalidade estiveram ainda mais presentes ao longo dessa temporada final.

Diferente do que foi visto anteriormente, essa última temporada escolheu um enredo sanfona, usando e abusando da linha do tempo, trazendo para os espectadores uma doce visão do futuro dos personagens ao longo da trama, sanando qualquer curiosidade sobre o destino da família judaíca mais singular da Tv nos últimos anos.

Todo o elenco cumpriu incrivelmente seu papel, não faltando espaço para os mais coadjuvantes e nem para o elenco infantil, que nas temporadas anteriores, foram pouco trabalhados.

Além de toda diversão, que ela propõe e entregou em todas suas temporadas, o mais fascinante sobre a série é realmente a garra da protagonista, e os temas de igualdade de gênero e racial, que são abordados com leveza, mas com uma pitada de afinco, que faz a trama soar quase como um documentário.

O melhor da conclusão da série é a fidelidade com que a criadora Amy Sherman-Palladino levou a história e deu um final merecido, no tom dos desejos e sonhos que toda a série trabalhou em cima.

Maisel conseguiu finalmente sua grande chance e não desperdiçou, depois de meses de trabalho duro como roteirista do famoso “The Gordon show”, ela finalmente teve a chance de aparecer no programa, e mesmo com nada a seu favor, ela abusou de sua audácia e esperteza para roubar os holofotes e mostrar que merecia estar ali. Há tanto poder, atrevimento e força nesse momento, que toca em um lugar mais profundo de quem acompanhou a saga dela na trama, mas especialmente para mulheres, que entendem o quanto esse momento de autoempoderamento e de assumir as rédeas de seu futuro, arriscando tudo, tem um significado imenso.

Os últimos momentos, “pós anos de sucesso” da comediante, entregam um vislumbre da velhice da protagonista, da maneira mais honrosa e divertida possível: compartilhando momentos com sua primeira empresária e amiga de longa data, Susie Mayerson, brilhantemente interpretada por Alex Borstein, ao longo de todos esses anos e temporadas.

Com certeza Marvellous Mrs Maisel deixa sua marca na TV, e sempre será uma ótima pedida para quem quiser um riso fácil e solto, com sacadas inteligentes e atemporalmente provocativas.

Para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram e Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conteúdo relacionado

últimas publicações