Bottoms é um filme que está dando o que falar desde o seu lançamento. A comédia, dirigida por Emma Seligman (Shiva Baby, 2020) e estrelada por Rachel Sennott (Morte Morte Morte) e Ayo Edebiri (O Urso), alcançou a incrível marca de 92% de aprovação no Rotten Tomatoes e, apesar de ainda não ter estreado oficialmente no Brasil, já é febre entre os jovens, que esperavam ansiosamente o lançamento da produção com o título “Passivonas“, o que não aconteceu.
Apesar de ainda não ter data de lançamento definida, a página oficial do filme já apareceu no PrimeVideo com o título nacional “Clube da Luta para Meninas“, o que decepcionou a todos.
Opinião sobre “Bottoms” virar “Clube da Luta para Meninas”
Apesar de existirem exemplos ruins para quando fanáticos tentam interferir na adaptação de uma obra, esse não parece ser o caso de Bottoms, que sim, perde a ótima chance de se tornar um filme ainda mais icônico e popular no Brasil.
As redes sociais já ajudaram a popularizar à obra entre os jovens em território nacional, e a pirataria vem sendo a ferramenta para suprir esse desejo, porém, muitas outras pessoas ainda irão conhecer Bottoms pelo seu lançamento oficial.
Mas essa descoberta fica um pouco mais desinteressante com o título “Clube da Luta para Meninas”, já que o PrimeVideo tira parte da graça e experiência de Bottoms, que é justamente a de associar o enredo do filme à obra de David Fincher, Clube da Luta (1999),
Para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram e Twitter!
Sinopse de Clube da Luta para Garotas:
O filme “Bottoms” conta a história de duas melhores amigas, PJ (Rachel Sennott) e Josie (Ayo Edebiri), que são lésbicas e ainda virgens. Elas decidem criar um clube de autodefesa para mulheres como forma de impressionar líderes de torcida populares.
No entanto, PJ e Josie não sabem nada de luta. Elas começam a treinar juntas, mas logo percebem que não são tão boas quanto pensavam. Para piorar a situação, o clube de autodefesa começa atrair a atenção das garotas mais populares da escola, que realmente estão interessadas em aprender a lutar para se defender.
À medida que o clube cresce, PJ e Josie precisam lidar com as consequências de suas mentiras, questionando suas motivações.
Além das protagonistas Sennott e Edebiri, o elenco conta com Ruby Cruz (Willow), Kaia Gerber (American Horror Story), Havana Rose Liu (O Céu Está Em Todo Lugar), Miles Fowler (The Resident), Marshawn Lynch (80 for Brady), Dagmara Dominiczyk (Succession) e Punkie Johnson (Love Life).
O filme “Bottoms”, distribuído nos Estados Unidos pela MGM, chegará ao Brasil no Prime Video. A produção foi lançada nos EUA em agosto de 2023 e recebeu críticas positivas da crítica.
No Brasil, os títulos da MGM são lançados pela Warner Bros. Pictures, mas, com exceção da América do Norte, a Amazon optou por colocar “Bottoms” diretamente em seu serviço de streaming.
Ainda não há uma data de estreia definida para o filme no Brasil.