Prince of Persia: The Lost Crown teve sua beta disponibilizada para teste no estande da Nintendo na BGS 2023, onde tive a oportunidade de jogá-lo.
Se tem uma coisa que o novo jogo me impressionou, foi sobre a versatilidade de habilidades que você possui com o personagem Sargon. Desde espada ao arco e flecha, você consegue fazer muitos combos, associados ao seu movimento. Além de ter ataques carregados que deixam o semblante do personagem ainda mais vibrante.
Tamanha versatilidade me surpreendeu principalmente por conta do Nintendo Switch, console no qual testei, não ser reconhecido por ter uma capacidade gráfica tão grande. O que prova que o jogo traz uma qualidade de desenvolvimento gigantesca para ter a fluidez que teve em toda a gameplay.
O mapa de Prince of Persia: The Lost Crown é muito imersivo, muito bonito e bem feito. Um mundo mitológico persa completamente bem construído, não só na área de interação, mas no fundo também. É tudo o que os trailers mostram sim!
Os inimigos que enfrentei enquanto testava tinham diferentes formas de ataques, e a quantidade possível de combos foi muito útil para lidar com eles. Alguns tinham escudo, e eu poderia utilizar um ataque carregado ou, sorrateiramente, os atacar por trás.
- BGS 2023 | Review: Sonic Superstars é nostálgico, mas ainda falta tempero;
- BGS 2023 | Review: Super Mario Bros. Wonder é um mix perfeito de nostalgia e modernidade.
Como a versão beta que joguei foi bem limitada, não consegui analisar muitos inimigos, mas os que vi eram bem parecido em questão de design. Me preocupa que o jogo se torne cansativo por conta dos inimigos continuarem a ter vestimentas tão parecidas.
O que joguei foi uma versão beta, então não consegui acessar algumas áreas escondidas, mas só em elas existirem para mim, o jogo ganha mais alguns pontos, pois eu gosto muito de explorar bem os mapas e ser recompensado por isso.
A data de lançamento dele está programada para 18 de janeiro de 2024.
Para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram e Twitter!