BGS 2023 | Review: Super Mario Bros. Wonder é um mix perfeito de nostalgia e modernidade

Super Mario Bros. Wonder review análise do jogo

Depois de 20 anos, chega o tão esperado dia em que a Nintendo lança um novo jogo 2D de Super Mario. Super Mario Bros. Wonder promete trazer uma versão atual dos jogos que conquistaram o coração de uma geração inteira. Dessa vez, conseguimos jogar com múltiplos personagens: Mário, Luigi, Peach, Daisy, Toads, Toadette, Yoshis e Ladrão.

O jogo conta a história de Mario e seus amigos em um novo reino, o Reino Flor. Bowser os segue e acaba coletando uma flor fenomenal. Um universo de possibilidades é inserido dentro desse novo reino: novos personagens, novas interações e novos itens, como a flor fenomenal que muda drasticamente o mapa e a jogabilidade da fase em questão.

A coleta da flor fenomenal é muito divertida e inesperada, e o que vai acontecer em seguida conseguiu me tirar boas risadas. O mapa muda, até o próprio personagem muda as vezes. Tudo depende do nível em questão.

As animações estão muito fluidas e muito respeitosas com toda a franquia Mário. Em muitas ações sinto a nostalgia como se estivesse jogando pela primeira vez o Super Mario World, como correr, girar e pular. Todas essas animações são muito bem ligadas com o passado que muitos de nós vivemos.

Quando tinha visto nos previews de Super Mario Bros. Wonder que teríamos um power-up de elefante, eu sinceramente achei muito esquisito. Na hora do jogo eu só consegui sorrir enquanto me transformava, destruía blocos e jogava água nos inimigos. É bastante natural e esse com certeza foi mais um acerto da Nintendo.

A interação com o mapa me deixou bem contente. Na forma elefante, a forma como conseguimos coletar a água, a interação dessa água nas florzinhas falantes que aparecem no decorrer das fases… Tudo me soa muito mágico. Sempre que interagimos com essas florzinhas, elas comentam alguma frase divertida, então até nesses momentos conseguimos dar uma boa risada.

Sinceramente, o pouco tempo que tive para experimentar o jogo passou voando, pois me diverti do começo ao fim da jogatina. Consegui experimentar a transformação de elefante e foi muito divertido.

Uma sensação muito boa, de jogar um jogo pela primeira vez ao mesmo tempo que respeita tão bem o que o jogo já foi no passado. Recomendaria esse jogo tanto para crianças quanto para adultos. A diversão é garantida.

Para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram e Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conteúdo relacionado

últimas publicações