Crítica | Super Mario Bros.: O Filme é um espetáculo colorido e nostálgico

Super Mário Bros O filme crítica

Mario é o personagem de videogame mais famoso de todos os tempos. Seus jogos ultrapassam gerações e encantam o público até os dias de hoje, seja por sua boa jogabilidade e ótimo entretenimento, ou seus personagens cativantes e visual diverso. Agora, com seu filme animado, Super Mario Bros. é um espetáculo colorido e super divertido. Como um presente aos fãs e repleto de nostalgia, é impossível parar de sorrir com esse filme.

Nos últimos anos, adaptações baseadas em jogos vem se afastando da zona de pessimismo em que eram colocadas, seja com os filmes do Sonic ou o fenômeno que foi a série The Last Of Us. E a animação do Mario chega trazendo ainda mais força para esse movimento. Sem medo nenhum de ser uma adaptação, Super Mario Bros. homenageia os jogos, abraça sua origem e entrega uma compilação de tudo o que jamais imaginaríamos ver nas telonas, sempre com uma boa construção, onde nenhum fan service é servido gratuitamente.

Siga o 6vezes7 no Instagram e receba o melhor do conteúdo geek!

Sua história é rica e extremamente divertida, aproveitando o melhor desse universo tão rico, mas isso não é por acaso, um vez que o filme foi escrito por ninguém menos que Shigeru Miyamoto, o criador do Mario. A animação, que ficou à cargo da Illumination (Meu Malvado Favorito), está perfeita e se consagra com uma paleta extremamente colorida. A técnica utilizada, apesar de não trazer nada de novo, serviu como uma luva ao que se propôs, que é dar vida àquele mundo de forma prática, bela e funcional.

A parte de maior sentimentalismo ficou mesmo para sua trilha sonora. Reimaginar os temas icônicos dos games da franquia Super Mario Bros., agora como uma orquestra com teor épico, é de uma grandiosidade contagiante, arrancando arrepios, sorrisos e provocando emoção a qualquer um que já tenha se divertido com um Nintendo.

Super Mario Bros. funciona muito bem como entretenimento para toda a família: dos pais que jogaram os games, aos filhos que podem não ser tão familiarizados com os personagens. Estes, aliás, estão nas suas melhores formas e personalidades.

O elenco original de vozes conta com Chris Pratt como Mario, Charlie Day como Luigi, Anya Taylor-Joy como Princesa Peach, Jack Black como Bowser, Keegan-Michael Key como Toad e Seth Rogen como Donkey Kong.

Já na dublagem brasileira de Super Mário Bros., temos as vozes de Raphael Rossatto (Mario), Manolo Rey (Luigi), Carina Eiras (Princesa Peach), Márcio Dondi (Bowser), Eduardo Drummond (Toad) e Pedro Azevedo (Donkey Kong).

Super Mario Bros.: O Filme (The Super Mario Bros. Movie) é um filme de animação de 2023, do estúdio Illuminatiion, escrito por Shigeru Miyamoto e Matthew Fogel, dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic.

A história é sobre a origem de como os famosos encanadores do Brooklyn, Mario e Luigi, acidentalmente entraram em um cano que os levará a conhecer um novo mundo, onde ao se separarem, Luigi é sequestrado e Mario conhecerá diferentes lugares e personagens para lutar contra a ameaça de Bowser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conteúdo relacionado

últimas publicações