Com o lançamento do sétimo episódio de Arcane – League of Legends, no último dia 20, a nova animação da Netflix completa sua primeira temporada em parceria com a Riot Games. A série aproxima jogadores e não jogadores de um dos games mais populares do mundo. O nível de detalhe dos personagens, o estilo steampunk, as referências ao jogo, enredo e escolha de trilha sonora, transformaram a série em um fenômeno maior que Round 6.
O enredo bem escrito, passeia indiretamente pelos pecados capitais e apresenta com riqueza de detalhes, o melhor e o pior do ser humano.
Os primeiros episódios não são meramente introdutórios, portanto, não pisque! Tudo acontece de maneira acelerada: histórias paralelas que eventualmente se chocam; buscas por igualdade; obsessões com poder e magia;
A série acompanha a realidade de quatro jovens: de um lado as irmãs Vi e Powder, que lutam para sobreviverem na periferia de Zaun e do outro, Jayce e Caitlyn que precisam constantemente provar seus valores e manterem seu espaço em Piltover.
Tudo começa com uma incursão das irmãs em Piltover, junto com seus amigos e que culmina na visita à um prédio na parte nobre da cidade, onde se deparam com itens mágicos desconhecidos e acabam explodindo o prédio por acidente, tornando-se procurados, desencadeando uma nova revolução e descobrindo segredos a muito guardados.
A confusão afasta as irmãs e coloca o jovem Jayce em posição de destaque, criando caminhos opostos que se unem de modo inesperado.
A segunda temporada já foi confirmada pelo streaming no mesmo dia de lançamento da parte final, então, o que resta é aguardar e ver se conseguirão manter o nível e qualidade de enredo e animação.
Menção especial: a música e vídeo de abertura da série, “Enemy” criado e cantado por Imagine Dragons.