Guilherme Briggs, um dos maiores nomes da dublagem brasileira, vem sendo alvo de haters nas redes sociais por conta da dublagem do anime Chainsaw Man. Em seu Twitter, Briggs disse que sofreu ataques de ódio e que tentaram hackear suas contas no Instagram e Twitter.
A motivação por trás dos ataques foi a não utilização de um meme criado a partir de um Scan do mangá, ou seja, um material não oficial da obra. Em determinado momento da obra, foi utilizada a frase “o futuro é pica!“, que acabou se tornando bem famosa na comunidade fã de Chainsaw Man. Esse mesmo material não oficial também é criticado por utilizar piadas racistas e misóginas nos diálogos, que não existem na versão original.

Guilherme Briggs interpreta o personagem que deveria falar esse meme, mas, no Brasil, a frase dita foi “o futuro é show!“, que gerou descontentamento. Respondendo a um seguidor, Briggs anunciou que vai se desligar da dublagem do anime. “Eu vou pedir pra sair da dublagem desse anime. Não quero mais estar nele. Pra mim acabou”, declarou.
A notícia repercutiu entre os fãs do dublador, que saíram em sua defesa:
É tão triste ver uma pessoa gentil como o Guilherme Briggs chegar ao ponto de quase perder a conta e pedir para sair de uma dublagem de anime por causa de "fãs" Chainsaw Man,por causa de UMA MÍSERA PALAVRA. Seja quem for já tem seu lugar reservado no inferno. pic.twitter.com/agN4RuYCQY
— Brendo BMS (@BrendoBMS) January 13, 2023
Até o momento, a Crunchyroll, responsável pela distribuição de Chainsaw Man no Brasil, não se pronunciou a respeito.
De qualquer forma, Guilherme Briggs não merecia ter passado por nada disso, na verdade, ninguém merece nada parecido. Esse momento lamentável só demonstra o quanto ódio ainda existe na internet.
Uma resposta