A Marvel Studios removeu o filme Blade do seu calendário de estreias, o que pode sugerir, inclusive, que o longa venha a ser cancelado. Antes programado para estrear em 7 de novembro de 2025, agora a data será utilizada para o lançamento de Predador: Badlands.
Antes do anúncio do adiamento, rumores já diziam que o filme do Blade seria reagendado para 2027. Se essa informação vier a se confirmar, esse será o filme da Marvel que demorou mais tempo para sair do papel, uma vez que foi anunciado em 2019.
Essa decisão vem após várias mudanças nos bastidores da produção. Recentemente, o diretor Yann Demange deixou o projeto devido a conflitos criativos com o ator principal, Mahershala Ali, que interpreta o caçador de vampiros. Demange foi o segundo diretor a sair do filme, sucedendo Bassim Tariq, que também abandonou a produção anteriormente. Além disso, o ator Aaron Pierre foi demitido do elenco, mas Ali continua confirmado ao lado de Mia Goth e Delroy Lindo.
LEIA TAMBÉM >>> Marvel | Tom Holland aprovou o roteiro de Homem-Aranha 4
O roteiro do filme também passou por diversas modificações, incluindo uma versão escrita por Beau DeMayo, criador de X-Men 97‘. DeMayo expressou frustração com os atrasos, criticando a complexidade do processo de produção. Segundo ele, o projeto poderia ser executado de forma mais simples e econômica, em um estilo que remete a John Wick, com vampiros e elementos mágicos do Darkhold.
“Pense em um filme do John Wick. Dê presas aos mafiosos. Troque o Keanu por Ali, dê-lhe uma espada, sem uma filha que o faça se preocupar em carregar o nome do herói. Wick custou 20 milhões para fazer. Adicione 10 milhões para efeitos visuais de vampiros e magia do Darkhold, e você tem um filme da Marvel que custa entre 30 e 40 milhões. Eu não entendo por que tem sido tão difícil”
DeMayo também revelou que chegou a trabalhar em vários rascunhos, mas nenhum dos tratamentos foi aprovado pela Marvel. Ele publicou que sua versão favorita envolve Blade defendendo um prédio de humanos contra hordas vampíricas, em uma narrativa sombria e claustrofóbica. No entanto, o estúdio não deu continuidade a essa ideia.
A incerteza sobre o futuro de Blade levanta preocupações entre os fãs, principalmente devido ao longo período de desenvolvimento e à ausência de uma nova data de lançamento definida.
Para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram, TikTok e Twitter!