Durante a D23 Brasil, o painel especial em comemoração aos 30 anos de Toy Story trouxe novidades emocionantes sobre o futuro da franquia. Jonas Rivera, vice-presidente executivo de produção cinematográfica da Pixar, e os animadores brasileiros Priscila Vertamatti e Claudio de Oliveira revelaram detalhes inéditos sobre Toy Story 5.
Para começar, todos os brinquedos conhecidos vão retornar para a nova aventura. A trama de Toy Story 5 introduzirá um desafio inédito para Woody, Buzz e seus amigos: uma tropa de 50 bonecos Buzz Lightyear comemorativos que apresentam defeitos serão os antagonistas do filme. Segundo Rivera, esses brinquedos permanecem “em modo brinquedo“, acreditando que fazem parte do Comando Estelar. A confusão gerada por suas ações promete criar situações caóticas e ampliar a aventura dos personagens.
Além do conflito com os Buzz defeituosos, o filme abordará a interação dos brinquedos com o mundo digital, explorando como eles lidam com a tecnologia que domina a atenção das crianças. Rivera destacou que a história busca conectar a evolução do entretenimento infantil com a essência nostálgica da série.
No painel, foi exibida uma arte conceitual inédita (que você encontra na capa deste post) que capturou a essência desse novo capítulo. Rivera revelou que a ideia para a sequência surgiu de Andrew Stanton, cocriador da franquia. “Ainda há uma porta aberta para essa história,” afirmou Rivera, destacando a relevância das novas temáticas.
Celebrando 30 anos de Toy Story
O painel também homenageou as conquistas da franquia, desde o impacto inovador do primeiro filme em 1995 até o legado duradouro que cativa gerações. A data de estreia e outros detalhes sobre o elenco e a equipe ainda não foram divulgados, mas o entusiasmo em torno dessa nova aventura já coloca Toy Story 5 entre os lançamentos mais aguardados da Pixar.
Para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram, TikTok e Twitter!