Definitivamente, o sentimento de jogar com o Sonic e seus amigos nos leva imediatamente para nossas infâncias, enquanto estávamos jogando no Mega Drive. Sonic Superstars conseguiu trazer com fluidez toda a beleza e encanto de cada um dos personagens disponíveis para jogar, mas deixou a sensação de que algo estava faltando.
A escolha entre Sonic, Tails, Knucles e Amy fazem toda a diferença na jogatina, uma vez que Tails, por exemplo, consegue voar e alcançar facilmente locais que Sonic teria mais dificuldade. O mesmo vale para a escolha de Knucles, que consegue subir em paredes, facilitando você a chegar em alguns mapas secretos para coleta de esmeraldas do caos.
Sonic Superstars te permite repetir os níveis com personagens diferentes para que você consiga coletar tudo que o mapa tem a te oferecer e considero isso um ponto positivo.
Ao encontrar portais para os mapas da Esmeralda do Caos, automaticamente me veio aquela emoção de coleta de moedas ou desviar de obstáculos para alcançar esse power-up. A trilha sonora dos jogos clássicos também traz toda essa emoção a mais.
Leia também: Review: Super Mario Bros. Wonder é um mix perfeito de nostalgia e modernidade.
Com Sonic Superstars não me senti desafiado, pelo contrário, me senti perdido e mesmo assim consegui a Esmeralda do Caos. Esse mapa, que normalmente tinha um tom super especial para mim, pareceu maçante.
Os mapas dos níveis por muitas vezes te guiam por um caminho, seja por conta dos escorregas ou pelos trampolins. Eu tentei sair desse fluxo, me perdi e tive dificuldades em me encontrar para finalizar o nível. Pelo fato de esses artifícios (escorregas, trampolins) serem utilizados com muita frequência, fez com que eu me sentisse em um ciclo infinito. Não parecia que o nível teria um fim, e eu não conseguia sequer saber por onde seguir.
Estava com a expectativa muito alta para esse jogo e infelizmente ele não cumpriu com elas.
Por mais que a nostalgia tenha sido entregue com excelência, me senti muito pouco desafiado para ganhar power-ups que eram tão especiais, ao mesmo tempo que me sentia extremamente confuso com as voltas que eu dei nos níveis que joguei.
Para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram e Twitter!