Carregando todos os clichês possíveis, Teto para Dois consegue trazer uma adaptação fiel à obra, transmitindo os hábitos, conflitos e sentimentos dos personagens, com suas personalidades únicas e peculiares. Para os navegantes de primeira viagem, a história acompanha a vida turbulenta de Tiffany e Leon, que acabam dividindo um apartamento e uma cama, mas nunca se veem!
A comunicação entre eles é majoritariamente através de post-its, o que com certeza aumenta o apelo romântico a história.
Mas nem tudo são flores…
Apesar de se tratar de um romance moderno, a história não deixa de abordar temas polêmicos, que podem causar alguns gatilhos de relacionamentos tóxicos, abuso psicológico e físico, que passam predominantemente com a protagonista Tiffany que sofre nas mãos de seu ex, Justin.
Mas é nas trocas com Leon, um jovem enfermeiro que trabalha à noite, que a jovem consegue encontrar sua voz e seu valor. Além disso, a história tem uma importante mensagem de preconceito e injustiça, ao trazer uma condenação e prisão injusta do irmão de Leon, o que aproxima ainda mais os protagonistas.
- Max: fusão dos streamings HBO Max e Discovery+ pode ser lançada no Brasil em abril;
- Nos siga no Instagram e fique por dentro das principais notícias e conteúdo geek.
A adaptação
A escolha por tornar a adaptação em uma minissérie de 6 capítulos não podia ter sido mais certeira, possibilitando aprofundarem em detalhes a história principal e adjacentes do enredo. O elenco, apesar de bastante distinto, tem uma química incrível. Jessica Brown Findlay conseguiu dar vida a Tiffany com muita convicção e sentimento, assim como Anthony Welsh, que no papel de Leon trouxe a força e teimosia do personagem da melhor maneira possível.
Teto para Dois é de fato uma história singular e completa, não espera-se que tenha continuação ou segunda temporada, mas para os fãs de romance, o final feliz sempre deixa um gosto de quero mais.
Teto para Dois está disponível no Paramount+.