Crítica | Argylle entrega uma aventura criativa e divertida, apesar dos exageros

análise crítica Argylle o superespião resenha é bom

Especializado em unir ação e comédia, Matthew Vaughn é um cineasta que já se mostrou extremamente criativo na direção de cenas de lutas, assim como mostrou ao mundo em Kingsman: Serviço Secreto. Agora, em Argylle: O Superespião, seu tom exagerado ganhou uma premissa patrocinada por uma criatividade alucinógena, que tem seus bons momentos, mas muito mais pesa a mão do que conquista o espectador.

Assista ao trailer:

Na história, Elly Conway escreve romances sobre o agente secreto Argylle, que tem a missão de desvendar um sindicato global de espionagem. No entanto, quando seus livros começam a refletir as ações secretas de uma organização de espionagem da vida real, a linha entre a ficção e a realidade começa a ficar confusa.

Com uma trama para lá de inventiva, e que usa e abusa da metalinguagem, o longa acerta em não se levar a sério, entregando, em especial, dois momentos que definem a sua existência. Em uma vibe que mistura Missão Impossível e Velozes e Furiosos, Argylle busca diferenciação com base em altas doses de quebra de expectativas, sendo essa também um de seus grandes defeitos.

Apesar de divertido, o roteiro não deixa o espectador relaxar em momento algum, sempre subvertendo a narrativa de forma exagerada, como se seguir uma linha lógica fosse um pecado capital. Essa obsessão por plot twists é interessante nas primeiras 3 vezes, mas se perde na própria piada, tornando-se cansativo e previsível.

De todo modo, esse é aquele tipo de filme que precisamos de vez em quando. Uma comédia absurda e engraçada que entrega exatamente o que promete: 2 horas de puro suco de entretenimento. Afinal, Henry Cavill com um corte de cabelo ridículo ao lado de John Cena e Dua Lipa não é algo que vemos com frequência (nem aqui, inclusive).

Para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram e Twitter!

No elenco estelar de Argylle – O Superespião estão Henry Cavill (The Witcher); John Cena (Velozes e Furiosos 10); a vencedora do Oscar, Ariana DeBose (Amor, Sublime Amor); a superestrela pop vencedora do Grammy, Dua Lipa (Barbie); Bryan Cranston (Breaking Bad), vencedor do Emmy e indicado ao Oscar; a vencedora do Emmy, ícone da comédia, Catherine O’Hara (Schitt’s Creek); Sofia Boutella (Kingsman: Serviço Secreto); e o lendário Samuel L. Jackson (Invasão Secreta). Alfie é interpretado por Chip, o gato da vida real da supermodelo Claudia Vaughn (nascida Schiffer). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conteúdo relacionado

últimas publicações