No último dia 24 de julho, Futurama retornou para a sua 11ª temporada após ser cancelada pela terceira vez, 10 anos atrás. Até o momento, a série animada já conta com dois episódios, que serão lançados semanalmente no Star+. Aqui, vamos fazer uma análise sobre os capítulos já lançados e imaginar a perspectiva de futuro para essa animação tão incrível. Continue lendo!
Desde que foi anunciada, sempre foi interessante imaginar como Futurama seria em um mundo onde animações adultas, com piadas ácidas e reflexões profundas, já estão estabelecidas, como Rick and Morty, Final Space, Bojack Horseman e mais.
Embora Futurama não seja para maiores de idade, ela sempre foi carregada de piadas com duplo sentido, temas delicados e muito no sense. E claro, sua nova temporada não podia fica para trás. Como já dito, Futurama sofreu três cancelamentos entre 1999 e 2013, sempre voltando de maneiras diferentes. Nesses 10 anos de intervalo, muita coisa mudou, e obviamente isso afetaria o seu enredo.
O seu primeiro episódio já se mostra bastante atual, criticando os serviços de streaming sempre com um tom de auto zuação, já que a animação foi resgatada pelo Hulu, streaming estadunidense (que inclusive é parodiado no episódio).
Outra coisa que a série está se preocupando é em resgatar ganchos e momentos deixados em aberto nas temporadas anteriores. No segundo episódio, eles resgatam um acontecimento que já parecia esquecido, o que acaba empolgando para ver o que mais eles vão fazer daqui para a frente.
Assista ao trailer dublado de Futurama:
Futurama é uma animação incrível e que foi precursora desse gênero comédia sci-fi. Ao longo dos anos, conquistou uma legião fãs, e muito por isso se tornou uma obra que se recusa a permanecer cancelada. Seu potencial é imenso e só depende de uma boa história para receber o reconhecimento que merece.
Para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram e Twitter!