A nova aposta do Prime Video estreou nesta sexta-feira, 19, trazendo à vida o mundo de fantasia da série homônima de Robert Jordan – composta por 14 livros, Wheel of Time, traduzida no Brasil como A Roda do Tempo.
A série
A série baseia-se em um reino pós-apocalíptico, onde apenas mulheres têm o poder de conjurar magia, conhecidas como Poder Único. Estrelado por Rosamund Pike (Garota Exemplar), a série acompanha sua busca pela reencarnação do Dragão, um ser de uma antiga profecia com o poder de alterar o equilíbrio entre a luz e as trevas, e que pode estar reencarnado entre um grupo de jovens camponeses, que precisam aprender a confiar uns nos outros e na desconhecida “feiticeira”.
Já nos primeiros episódios, nos deparamos com Moiraine (Rosamund), acompanhada de Lan Mandragoran, seu companheiro e protetor, em sua busca que a leva até Campo de Edmond, vilarejo onde ela conhece os quatro jovens. Após uma inesperada visita, eles concordam em seguir e serem treinadas pela desconhecida feiticeira, para enfrentar as forças do mal. Divergências de personalidades, percalços que os colocam em situações agravantes e que os fazem testar suas habilidades, são alguns dos pontos que você pode esperar nesta série.
O que esperar?
A primeira temporada foca nos acontecimentos do primeiro livro, mas introduz aspectos das histórias seguintes em prol da narrativa e desenvolvimento do enredo.
Assim como aconteceu com outras séries da plataforma, a Amazon Prime liberou os 3 primeiros episódios na estreia e liberará os demais semanalmente, completando um total de 8 episódios. As críticas ao redor do mundo em relação à série, tem sido razoavelmente positivas, levando até o momento 7.8 estrelas no IMDB e avaliado como “bom“, com o percentual de 68% pela Rotten Tomatoes.