A atriz Tichina Arnold foi a grande atração neste domingo (14) do evento Sana, em Fortaleza. Conhecida pelo seu trabalho icônico em “Todo Mundo Odeia o Chris”, ela marcou a infância e vida de muitos brasileiros, principalmente pelo fator identificação, pois Rochelle se parece bastante com uma mãe brasileira.
Durante sua chegada no país a atriz encontrou diversos fãs no aeroporto e em um dos pontos turísticos de Fortaleza, a Praia de Iracema. Chegando no evento, antes de subir ao palco, Tichina encontrou pela primeira vez a sua dubladora oficial no Brasil, Guilene Conte. As duas subiram no palco do Sana para responderem perguntas sobre suas carreiras.
LEIA TAMBÉM>>> Tichina Arnold revela detalhes da nova animação de “Todo Mundo Odeia o Chris” | Sana 2024
No painel, além de falar sobre seu trabalho no seriado, um dos temas abordados foi representatividade e protagonismo preto. Tichina falou da importância de representar uma mãe de família preta, e o quão importante é ver pessoas pretas ocupando os papeis de destaque na televisão.
A “mãe do Chris” nos contou que gostou de interpretar a personagem, pois durante a época de gravações, sua filha, Alijah, tinha apenas dois anos, e aquela vivência da personagem era de fato o que ela estava passando naquele momento.
A dubladora Guilene Conte falou sobre o desafio de dublar Rochelle e contou que se inspirou bastante em sua antiga vizinha para criar a voz e os trejeitos conhecidos e amados pelo público.
“Eu convivi com uma Rochelle do lado da minha casa por anos, então me inspirei nela para dublar a personagem”, disse Guilene.
Antes de se despedir do público, Tichina se arriscou no português e não poupou elogios para os brasileiros, repetindo sem parar um “ eu te amo, Brasil”.