Shazam! Fúria dos Deuses, já está em cartaz nos cinemas e é uma grata surpresa em meio a reformulação do universo cinematográfico da DC – leia nossa crítica. Caso você tenha saído assim que o filme acabou ou não pretende assisti-lo por agora, aqui vamos te contar o que acontece nas cenas pós-créditos de Shazam 2.
SPOILERS A SEGUIR!
- Acompanhe o 6vezes7 no Instagram e fique por dentro do melhor conteúdo de cultura geek;
- Max: fusão dos streamings HBO Max e Discovery+ pode ser lançada no Brasil em abril.
Shazam 2 possui duas cenas pós-créditos
A primeira cena:
A primeira acontece logo depois dos créditos iniciais e é a mais relevante das duas. Na cena, vemos os personagens Emilia Harcourt (Jennifer Holland) e John Economos (Steve Agee), que foram apresentados em O Esquadrão Suicida (2021) e explorados na série do Pacificador (2022), indo recrutar Shazam a mando da própria Amanda Waller (Viola Davis).
O momento funciona também como um fio de esperança dessa versão do Shazam, interpretada por Zachary Levi, continuar no vindouro Universo Cinematográfico da DC, dessa vez orquestrado por James Gunn e Peter Safran.
Inclusive, a cena faz algumas piadas com a desorganização que os filmes da DC estavam. Em certo momento, Shazam pergunta para os dois se ele está sendo recrutado para a mesma equipe da Mulher-Maravilha (Gal Gadot) e recebe uma resposta negativa. Em seguida, eles explicam que Waller quer que ele faça parte da Sociedade da Justiça, e não da Liga da Justiça. O personagem brinca, dizendo que não faz sentido ter duas super equipes com nomes tão semelhantes, sendo que a Liga da Justiça é mais popular. Após isso, cita alguns nomes melhores do que “Sociedade da Justiça”, cutucando também a coirmã Marvel ao sugerir chamar a equipe de “Sociedade dos Vingadores“.
A segunda cena:
Após todos os créditos subirem, vemos Doutor Silvana, vilão do primeiro filme, aprisionado em sua cela. Ele se encontra olhando fixamente para a parede, até que surge o Senhor Cérebro, a lagarta que vimos na cena pós-créditos do primeiro filme, lá em 2019.
Dois anos se passaram desde a última vez em que eles se viram e Silvana pergunta onde ele estava esse tempo todo. Sr. Cérebro então diz que estava aprontando os detalhes para executar o seu plano e que, como é uma lagarta, se move mais lentamente que outros seres vivos, por isso toda a demora.
Mas se você acha que agora eles vão deixar um gancho para o próximo filme, achou errado! A lagarta vai embora de novo, alegando que ainda restam coisas a serem feitas antes de por seu planejamento em prática. Praticamente a mesma cena que vimos no pós-créditos do primeiro filme, mas funciona como piada.