ROMÁRIO – O CARA, a série documental da Max Original que retrata um dos nomes mais icônicos do futebol brasileiro, fará sua estreia na plataforma de streaming Max em 23 de maio. Com seis episódios, a produção narra a trajetória de Romário até a histórica conquista do tetracampeonato mundial de 1994, que completará 30 anos no próximo mês de julho.
Além disso, a série também explora as motivações por trás das decisões cruciais na carreira do ‘Baixinho’, como é conhecido. Serão lançados dois episódios a cada semana.
Os espectadores terão acesso aos bastidores e aos desdobramentos das conquistas e polêmicas protagonizadas pelo craque tanto dentro quanto fora de campo. A produção da Max Original apresenta depoimentos exclusivos e sem filtros do próprio protagonista, Romário, e de outras grandes figuras do futebol mundial, como Roberto Baggio, Pep Guardiola, Hristo Stoichkov, Franco Baresi, Ronaldo, Neymar e Bebeto.
Dirigida por Bruno Maia e produzida por Feel the Match e Kromaki, “ROMÁRIO – O CARA” retraça as origens e os caminhos percorridos por um dos maiores atacantes de todos os tempos. O enredo começa em 1992, quando o jogador é relegado ao banco de reservas da Seleção Brasileira, entra em conflito com a comissão técnica e é excluído de convocações importantes subsequentes.
A série desenrola-se em uma narrativa não linear, culminando em seu retorno triunfal à Seleção, que resultou nas vitórias da Copa do Mundo de 1994 e no prêmio de melhor jogador do mundo no mesmo ano.
Além disso, a produção adentra a intimidade de Romário e aborda temas relevantes de sua vida pessoal, como o sequestro de seu pai às vésperas da Copa do Mundo de 1994. O documentário também apresenta imagens inéditas das passagens do craque pelo PSV e pelo Barcelona, além de revisitar momentos marcantes da história recente do Brasil, como a morte de Ayrton Senna e o impeachment do ex-presidente Fernando Collor.
“ROMÁRIO – O CARA” é uma produção da Feel The Match e Kromaki para a Warner Bros. Discovery, com direção de Bruno Maia. Na equipe de produção da WBD, estão Sergio Nakasone, Adriana Cechetti e Patricio Díaz. Pela Feel the Match e Kromaki, a produção é liderada por Rodrigo Letier, Bruno Maia, Roberta Oliveira, Anna Julia Werneck e Victor Hugo Fiuza.
E para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram, TikTok e Twitter!