One Piece é um dos animes mais famosos de todos os tempos. Estando no ar há quase 23 anos, reúne milhões de fãs pelo mundo inteiro. Mas nem mesmo ele, com todo seu prestígio e admiração, escapa das duras críticas de quem o acompanha. Umas das principais reclamações dos fãs era a respeito de sua animação, que por vezes era considerada abaixo dos padrões de qualidade que a obra mereceria. Mas é aí que surge Megumi Ishitani, a mulher que está garantindo a alegria dos espectadores do anime.
Quem é Megumi Ishitani?
Megumi Ishitani comandou apenas três episódios de One Piece até agora, mas foi o suficiente para receber bastante atenção pelos amantes da obra. A jovem diretora estudou na Universidade de Artes de Tóquio e logo depois foi aceita no Programa de Animação da GEIDAI — uma instituição de grande relevância, que aceita apenas algumas dezenas de alunos por ano, o que já destaca o seu talento acima da média —, onde se formou em 2015.
Pouco mais de um ano depois, Megumi já fazia parte da equipe criativa da série Dragon Ball Super. Seus primeiros trabalhos para com o anime foi ficar responsável pelo storyboard do 5º e 7º encerramentos da obra. Causando uma boa impressão, tempos depois ela foi convidada a dirigir o episódio final do arco do Torneio do Poder, em um dos momentos mais adorados pelos fãs, onde Goku e Freeza unem forças para derrotar Jiren.
Assista a luta final do Torneio do Poder:
Ganhando cada vez mais destaque dentro da Toei Animation, Megumi Ishitani logo se tornou um nome respeitado, sendo considerada uma das principais diretoras do estúdio. Por conta de sua reputação, novamente foi convidada para outro grande projeto, dessa vez envolvendo o nosso querido pirata que estica.
- Conheça os principais clãs Mandalorianos de Star Wars (The Mandalorian);
- Quem é Skaar? Conheça o filho do Hulk que apareceu na série Mulher-Hulk;
- Acompanhe o 6vezes7 no Instagram e fique por dentro do melhor conteúdo de cultura pop.
Megumi Ishitani em One Piece
Sua estreia em One piece foi no episódio 957, onde os Shichibukais foram encerrados e os seus integrantes voltaram a ser caçados pela Marinha. Sua segunda participação foi no episódio de número 982, que garantiu aos fãs um dos momentos recentes mais amados da história da animação, onde os chapéus de palha decidem deixar o brinde para mais tarde e partem para Onigashima, com o objetivo de derrotarem Kaido e Big Mom.
E o seu mais recente espetáculo visual veio no episódio 1015, que foi ao ar no último domingo (23), e adaptou os acontecimentos do capítulo de Nº 1000 do mangá, onde Luffy finalmente confronta os dois Yonkous, acertando, inclusive, um soco muito bem dado na cara de Kaido, o levando ao chão.
Todo o capítulo foi muito bem elaborado, seja pela sua narrativa e roteiro, ou animação da mais alta qualidade. O que garantiu também uma experiência apreciativa a quem assistia, sendo comparada a animação dos filmes, que são produzidos ao longo de meses, ao contrário da série, que tem lançamento semanal.
Um outro momento emocionante do episódio foi quando a personagem Yamato imaginou um paralelo entre o jovem Luffy e o Rei dos Piratas, Gol D. Roger:
A repercussão do EP. 1015 foi tanta que a própria Megumi Ishitani se pronunciou em seu perfil oficial do Twitter, agradecendo também a sua equipe:
“Obrigado a todos que trabalharam no episódio One Piece 1015. Eu realmente sinto que a coisa mais maravilhosa em fazer animação é que ninguém pode alcançar a perfeição sem a ajuda de outros. Há muito mais episódios a caminho! Aproveitem!”
Ainda não se sabe oficialmente quando a diretora retornará ao projeto, mas dados os acontecimentos atuais do mangá, a sua qualidade técnica como profissional e o seu prestígio entre os fãs de One Piece, não deve demorar muito.
O anime de One Piece é lançado semanalmente na Crunchyroll e alguns arcos estão disponíveis dublados na Netflix. Seu mangá é comercializado no Brasil pela editora Panini.