James Gunn voltou a comentar sobre o futuro do universo cinematográfico da DC e esclareceu, de forma definitiva, o que deve ser considerado canônico no novo DCU (DC Universe).
Segundo o CEO da DC Studios, o novo universo compartilhado começa oficialmente com a animação Comando das Criaturas, passa por Superman e será continuado pela segunda temporada de Pacificador.
“Se quiser manter as coisas simples, saiba que essas três produções são cânone”, afirmou Gunn. Ou seja, Comando das Criaturas, Superman e Pacificador T2 formam a base narrativa do novo DCU.
O que vier antes disso, como os filmes anteriores da DC, não é necessariamente considerado parte do novo universo, a não ser que seja mencionado dentro dessas novas produções.
Logo, personagens como a Arlequina de Margot Robbie ou Besouro Azul de Xolo Maridueña podem continuar sendo cânone a partir do momento que forem mencionados no novo universo.
LEIA TAMBÉM >>> James Gunn: de demitido da Marvel à CEO da DC, veja a linha do tempo.
Gunn também detalhou como o público poderá identificar o que faz parte da cronologia oficial: tudo o que for mostrado nos resumos de episódios (“anteriormente em Pacificador”) ou citado como fato em alguma das novas histórias passa a fazer parte do cânone.
Por exemplo, já foi revelado que o filho de Rick Flag morreu em Corto Maltese, evento de O Esquadrão Suicida (2021) e que foi confirmado em Comando das Criaturas, portanto, deve ser considerada oficial dentro do novo universo.
Para os fãs que desejam acompanhar o DCU com clareza, o mais importante agora é saber que a linha do tempo começa a partir dessas três obras. Segundo Gunn, esse é o “ponto zero” da nova fase da DC nos cinemas e no streaming.
A série animada Comando das Criaturas está disponível na HBO Max. Superman está nos cinemas desde o início de julho. Já a nova temporada de Pacificador tem lançamento previsto para 21 de agosto, também no streaming HBO Max.
E para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube!
FONTE: DC.