O aguardado documentário O Lado Sombrio da TV Infantil (Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV), estreia no Brasil no dia 16 de Abril, exclusivamente no serviço de streaming Max. O projeto, produzido pelo ID, mergulha nos populares programas da Nickelodeon do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, revelando os bastidores controversos do império construído por Dan Schneider.
O documentário chamou atenção do grande público após o seu primeiro teaser ser divulgado. Nele, o ator Drake Bell, conhecido pela série Drake e Josh, revela ter sofrido abuso sexual durante sua adolescência por parte de Brian Peck, orientador de diálogos de Drake na série The Amanda Show, entre 1999 e 2002.
Assista ao teaser chocante de O Lado Sombrio da TV Infantil:
A série documental promete um acesso sem precedentes aos relatos das principais figuras que colaboraram com Schneider na Nickelodeon, incluindo ex-membros do elenco, seus familiares e equipes de produção de séries renomadas como “Tudo Em Cima” (All That), “Zoey 101“, “iCarly” e “Brilhante Victória” (Victorious).
LEIA TAMBÉM >>> Imagineland | Vincent Martella, o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, virá ao Brasil para evento
Em seus quatro episódios, o documentário apresenta relatos emocionantes que desvelam décadas de acontecimentos nos sets de filmagem, expondo um ambiente permeado por alegações de abuso, racismo, sexismo e comportamentos inapropriados, além de revelar histórias exclusivas sobre a presença de predadores infantis. Com entrevistas detalhadas, imagens de arquivo até então inéditas, cenas dos programas de TV e interações das redes sociais, busca-se contextualizar e ressignificar muitos momentos marcantes dessas séries.
O Lado Sombrio da TV Infantil é dirigido por Mary Robertson e Emma Schwartz, e produzido por Maxine Productions e Sony Pictures Television – Nonfiction, em colaboração com Business Insider.
E para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram, TikTok e Twitter!