Crítica | Férias Trocadas não inova, mas garante boas risadas

análise Crítica Férias Trocadas

Férias Trocadas é uma típica comédia nacional com doses de sentimentalismo. Muito bem produzida, a história arranca gargalhadas e garante um ótimo entretenimento para toda a família. E além disso, um de seus grandes feitos é que ela se basta e reconhece sua proposta, ou seja, sabe aonde quer chegar e assim o faz.

Gravado na Colômbia, o filme é estrelado por Edmilson Filho (Cine Holliúdy), Alice Campos (Os Farofeiros), Klara Castanho (Bom Dia, Verônica), Carol Castro (Ninguém É de Ninguém) e Matheus Costa (Derrapada).

Assista ao trailer de Férias Trocadas:

Sua história acompanha duas famílias que, como o nome sugere, tiveram suas férias trocadas. A dinâmica de cada família nos mostra retratos de um Brasil díspar, brincando com a possível identificação que teremos com os personagens. E a partir disso, o enredo nos vende uma proposta que não inova em praticamente nada, mas que entretém na medida certa.

O protagonista Edmilson Filho já é velho conhecido das comédias nacionais. Além de Férias Trocadas, ele já estrelou Cine Holliúdy, Shaolin do Sertão e O Cangaceiro do Futuro. Sempre muito confortável no humor nordestino, aqui ele até se desafia a fazer uma caricatura da personalidade paulistana com o seu personagem Edu. No entanto, ele brilha mesmo é como Zé, um típico cearense desenrolado e cheio de bom humor.

Por fim, Férias Trocadas reforça a importância da identidade do cinema nacional na construção de cultura e na representação de diferentes realidades. Assim, ao considerar e valorizar sua proposta, o filme não proporciona apenas momentos de descontração, mas também enriquece o repertório cultural do espectador, mostrando que o humor pode ser uma ferramenta poderosa para abordar questões sociais e culturais de forma leve e acessível.

E para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no InstagramTikTok Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conteúdo relacionado

últimas publicações