O ator Ezra Miller protagonizou diversas polêmicas, tretas e situações inusitadas nos últimos anos, o que fizeram com que os fãs pedissem sua demissão, além de dar bastante dor de cabeça para a Warner Bros. Discovery, já que ele estava em duas das franquias mais rentáveis do estúdio: DC Comics e Harry Potter (Animais Fantásticos). Recentemente, surgiram rumores de que, mesmo após diversas polêmicas, ele ainda assim continuaria como Flash no futuro Universo Cinematográfico da DC, agora comandado por James Gunn e Peter Safran.
No dia 15 de agosto de 2022, Ezra Miller emitiu uma nota pedindo desculpas pelo seu comportamento, disse que estava sofrendo problemas de saúde mental e que já iniciou um tratamento (VIA: Variety). Confira:
Tendo passado recentemente por um período de crise intensa, agora entendo que estou sofrendo problemas complexos de saúde mental e comecei um tratamento contínuo. Quero pedir desculpas a todos que alarmei e aborreci com meu comportamento passado. Estou comprometido em fazer o trabalho necessário para voltar a um estágio saudável, seguro e produtivo em minha vida.
Aqui listamos todas as polêmicas que Ezra Miller se envolveu nos últimos anos.
Enforcando fã e incidentes na Islândia
Em março de 2020, quando as gravações do filme solo do Flash foram interrompidas por conta da paralisação causada pelo COVID-19, Miller começou a frequentar um bar em Reykjavík, capital da Islândia. Ficando amigo dos moradores local, o astro virou figura conhecida pelas redondezas, mas depois tudo começou a se complicar.
“Sempre havia algo com Ezra”, disse Carlos Reynir, então bartender do Prikið Kaffihús, um pub localizado no centro de Reykjavík. Reynir declarou que interveio em duas brigas envolvendo o ator. A primeira numa discussão acalorada entre Ezra e outro cliente, onde o ator estrangulou e esbofeteou um homem — de acordo com Reynir, tudo terminou bem.
A segunda acabou por ser mais polêmica, já que, em abril de 2020, o vídeo onde Ezra Miller aparece enforcando uma fã e a jogando no chão viralizou nas redes sociais.
Preso no Havaí
Dois anos mais tarde, entre março e abril de 2022, o ator foi novamente notícia pelo seu mau comportamento, que resultou em duas prisões no Havaí. A primeira por causar tumulto e atacar pessoas em um bar, sem contar que recebeu uma ordem de restrição por invadir um quarto de hotel. “[Ezra Miller] pegou o microfone de uma mulher de 23 anos cantando no karaokê e depois atacou um homem de 32 anos jogando dardos”, revelou o Departamento de Polícia do Condado do Havaí. Miller foi preso e acusado de crimes de conduta desordeira e assédio. A fiança foi fixada em US$500, que Miller pagou e foi liberado.
A segunda prisão veio após ele invadir o apartamento de uma mulher. De acordo com as autoridades, Miller ficou enfurecido quando a mulher pediu que ele fosse embora, arremessando uma cadeira que a atingiu na testa, resultando em um corte leve.
Reescalação e possível demissão
Após essas tretas, sua imagem ficou bastante desgastada tanto para os fãs como para os executivos da Warner. Os fãs iniciaram uma campanha para que o ator deixasse o papel de Flash nos cinemas, exigindo também que Grant Gustin assumisse o papel.
Gustin já atua como o super-herói em sua versão para a série de TV, desenvolvida pela CW, que será encerrada em sua 9ª temporada. Apesar de inusitada, a possibilidade não seria totalmente impossível, já que os velocistas já se encontraram antes no especial Crises nas Infinitas Terras, crossover anual da CW, que explorou um pouco do multiverso da DC.
Além da campanha, de acordo com a Rolling Stone, executivos da Warner e DC teriam se reunido para discutir o futuro de Ezra Miller em suas próximas produções. Apesar de ter sido desmentida na época, tempos depois a informação se tornou verdade. Com a administração do novo CEO David Zaslav, a Warner Bros. Discovery disse que não pretende trabalhar novamente com o ator após o lançamento de The Flash. Além disso, também fora discutido se a produção iria realmente ser lançada nos cinemas, cogitando até mesmo o cancelamento.
Crianças em situação de risco
Em abril, em Massachusetts, uma mãe requisitou uma ordem de restrição contra o ator após ele se comportar de maneira inadequada na presença de uma criança de 12 anos. Miller teria entrado em um confronto agressivo com a família Greenfield . A certa altura, ele supostamente revelou uma arma e disse a um membro da família: “Falar assim pode colocá-lo em uma situação realmente séria”.
Em junho, a Rolling Stone divulgou que um homem estava denunciando Ezra Miller por abrigar sua esposa e três filhos em uma fazenda em Vermont em meio a condições de vida inseguras, com armas e drogas espalhadas pela propriedade. Na época, circulou também a informação de que havia uma foto de uma das crianças com um projetil na boca.
Tempos depois, a mulher disse à Rolling Stone que Miller a ajudou a escapar de um casamento abusivo.
Atualmente, em agosto, a mãe e suas três crianças são consideradas desaparecidas e estão sendo procuradas pelas autoridades. À polícia, Ezra disse que eles não estão mais em sua fazenda “há bastante tempo”.
Assédio na Alemanha
Ainda em abril, uma mulher, identificada como Nadia pela Variety, relatou que se encontrou com Ezra Miller em fevereiro, em seu apartamento em Berlim. Na ocasião, Miller ficou profundamente irritado depois que Nadia pediu para que ele não fumasse no local.
“Isso apenas os desencadeou”, disse Nadia. “Pedi para eles saírem umas 20 vezes, talvez mais. Ele começou a me insultar. Eu sou um ‘pedaço de merda transfóbico’. Eu sou um ‘nazista’. Tornou-se tão, tão estressante para mim. Ele andava pela minha casa, olhando tudo, tocando tudo, espalhando folhas de tabaco no chão. Parecia nojento e muito intrusivo”.
Segundo ela, o ator concordou em ir embora quando ela disse que iria acionar a polícia, cerca de 30 minutos após o início da discussão. Revelou também que não se sentiu ameaçada sexualmente, mas ficou com medo de ser agredida. “Eu me senti totalmente insegura“.
Drogar e agredir fã menor de idade
Uma família está acusando o ator de drogar e manipular psicologicamente a filha deles, Tokata Iron Eyes, hoje com 18 anos (VIA: TMZ). De acordo com o casal, Ezra Miller se relaciona com a jovem desde que ela tinha 13 anos de idade. Os dois se conheceram em 2016, e o ator chegou a levá-la ao set do filme ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’, fornecendo álcool e drogas à garota.
Os pais de Tokata dizem ainda ter encontrado hematomas no corpo da filha, que teriam sido causados pelo astro. Além disso, a jovem não teria acesso a itens básicos quando se encontrava com ele, como as chaves do próprio carro ou seu cartão de crédito.
“Ezra usa violência, intimidação, ameaça de violência, medo, paranoia, delírios e drogas para dominar uma jovem adolescente como ela“, alega o casal, em junho deste ano.
A família pediu uma ordem de restrição para impedir que o ator se aproximasse novamente de sua filha, e também conseguiram que a Justiça intervisse sobre o caso. A jovem Tokata chegou a se manifestar nas redes sociais, alegando que o ator foi um grande apoio para ela, mas pouco após as publicações, deletou todos seus perfis.
Leia também:
- Após cancelamento, Final Space vai ganhar um final nos quadrinhos;
- Primal: conheça a incrível a animação do criador de Samurai Jack.
Foragido e debochado
De acordo com o The Direct, o ator postou alguns memes em seus stories no Instagram, debochando da medida protetiva que foi expedida contra ele pelos pais da Tokata Iron Eyes, e logo depois deletou sua conta na rede social. O ator está sendo acusado de abusar física e mentalmente da jovem desde que ela era menor de idade.
Na época, segundo o Los Angeles Times, Ezra Miller estava sendo considerado foragido, pois não foi encontrado em nenhum de seus endereços e também não recebeu os documentos que reconhecem a medida protetiva.
Como já dito, Tokata, declarou que Miller na verdade a “salvou de seus pais”, pouco antes de também deletar todas as suas redes sociais.
Furtar bebidas
Ezra Miller foi indiciado por furtar diversas garrafas de bebidas alcóolicas nos Estados Unidos. De acordo com a polícia de Vermont, ele invadiu uma casa sem a presença dos proprietários e saiu levando os itens em março deste ano — a informação foi divulgada apenas em agosto.
Spin-Off cancelado
Com a Warner planejando a contenção de danos para o lançamento do filme do Flash, uma série derivada que ainda não havia sido sequer anunciada foi cancelada pelo estúdio. A obra foi comprometida por envolver bastante o ator.
Segundo a atriz Caroline Kwan, que fez participação na série Lucifer, alguns episódios já tinham sido escritos: “Uma amiga recentemente teve o seu projeto cancelado depois dela ter escrito 8 episódios por que envolve The Flash e Ezra Miller e isso continua a ser um pesadelo”.
Nada se sabe sobre o que se tratada o derivado. Após o sucesso de Pacificador, derivado de Esquadrão Suicida, a Warner já havia dito que passaria a utilizar cada vez mais esse recurso de spin-offs de suas obras, o que explica o fato de a série já estar sendo produzida mesmo ainda faltando bastante tempo para Flash estrear.
Paranoico e perseguido
De acordo com o site Business Insider, o astro acredita estar sendo perseguido pelo FBI e pela Ku Klux Klan, só anda com colete à prova de balas há 6 meses e estaria conduzindo um culto na Islândia.
Amigos e familiares estão preocupados com o estado mental de Ezra, pois acreditam que ele perdeu contato com a realidade. Um dos entrevistados, que manteve sua identidade anônima, disse o seguinte:
“Acho que Ezra foi habilitado por causa de sua fama, riqueza, potencial de ganhos, brancura e beleza. É muito difícil intervir quando alguém tem tantos recursos quanto Ezra. Quando você é famoso, as pessoas são menos propensas a dizer “não” para você. Eu acho que essas coisas podem ser realmente perigosas.”
Retorno à Warner
Segundo Hollywood Reporter, o ator retornou para o estúdio em junho para gravar algumas cenas extras para o filme do Flash, que estreia em 2023. Nesse período, Ezra já havia sido preso múltiplas vezes no Havaí, além de sofrer todas as diversas acusações listadas acima.
Ainda segundo o site, o período de refilmagens aconteceu “sem grandes incidentes”. A Warner já disse que não tem planos de trabalhar novamente com o ator depois do lançamento de Flash, então é possível que as cenas extras possam ser algum reboot ou algo do tipo.
O filme Flash, estrelado por Ezra Miller, está previsto para estrear no dia 15 de julho deste ano.
Para ficar por dentro do melhor conteúdo nerd, siga @6vezes7 no Instagram.