A Dreamworks, estúdio responsável por Shrek e Kung Fu Panda, vai começar a terceirizar a produção de seus filmes, ao invés de os produzir 100% internamente em seu estúdio na Califórnia, como é feito até então. Essa mudança, que visa cortar em até 20% os custos de produção, está prevista para acontecer em 2025, depois das estreias de Kung Fu Panda 4 e The Wild Robot, animações que já estão sendo produzidas inteiramente internamente. (VIA: Cartoon Brew).
Com a adoção do novo processo, boa parte da equipe interna da Dreamworks deve ser demitida. Segundo o artigo, Randy Lake, o diretor de operações do estúdio, deseja manter talentos importantes em todas as partes da empresa, porque não queria dissolver departamentos inteiros. Além disso, Lake também quer “definir um padrão criativo para os filmes“.
Para o ano de 2025, o estúdio possui três filmes confirmados, que passam a ser produzidos com o novo método. Um desses três filmes – uma sequência não anunciada – será feito em colaboração com a Sony Pictures Imageworks, o principal estúdio de animação da Sony Pictures Animation, responsável por Homem-Aranha Através Aranhaverso e Hotel Transilvânia.
Os outros dois filmes da Dreamworks em 2025, Dog Man e um filme não anunciado, serão produzidos por estúdios parceiros, que não são a Imageworks. Esta é uma estratégia semelhante à utilizada pelo estúdio em Spirit: O Indomável (2021), com o Jellyfish Pictures, e As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme (2017), com o Mikros Animation.
Para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram e Twitter!