Crítica | Bizarros Peixes das Fossas Abissais abusa da criatividade e entrega uma animação incrível

análise Crítica | Bizarros Peixes das Fossas Abissais abusa da criatividade e entrega uma animação incrível

Quando falamos de cinema nacional, um ponto sempre vem à tona: a dificuldade para se produzir um filme no Brasil. Captar recursos, criar e lançar um longa nos cinemas não é tarefa fácil; agora imagine produzir uma animação. Neste cenário, Bizarros Peixes das Fossas Abissais se mostra brilhante em tudo o que propõe. Totalmente sem pé e nem cabeça, extremamente criativo e com uma narrativa invejável, esta já é uma das melhores animações do ano!

Para inicio de conversa, Bizarros Peixes das Fossas Abissais já desperta nosso interesse logo de cara, pois conta com as vozes de ninguém mais, ninguém menos do que Guilherme Briggs, um dos maiores dubladores de nosso país, e Rodrigo Santoro, provavelmente o ator brasileiro mais bem sucedido no mundo. Além do elenco, a sua premissa é interessantíssima. Confira:

A trama, como sugere o título, leva os espectadores a uma jornada peculiar até as profundezas do oceano, acompanhando uma mulher com superpoderes excêntricos (Natália Lage), uma tartaruga com TOC – transtorno obsessivo-compulsivo – (Rodrigo Santoro) e uma nuvem com incontinência pluviométrica (Guilherme Briggs).

Assista ao trailer:

Contando com todas essas astúcias, Bizarros Peixes das Fossas Abissais se conhece muito bem e sabe aonde quer chegar; conduzindo o espectador por um caminho nada lógico, mas muito bem orquestrado, servindo cenas bem humoradas, momentos aleatórios e muito, muito inteligentes.

Além disso, o seu estilo de animação 2D, com traços similares a um desenho a lápis, dá uma personalidade única para o filme. E essa técnica encaixa harmonicamente com o seu conceito, ao ponto de ser difícil imaginar Bizarros Peixes das Fossas Abissais sendo feito de outra forma.

Com uma aleatoriedade peculiar, criativa e intimista, Bizarros Peixes das Fossas Abissais merece ser apreciado e reconhecido. Uma animação brasileira com alto padrão de qualidade, que serve um verdadeiro espetáculo artístico.

Bizarros Peixes das Fossas Abissais estreia no dia 25 de janeiro em diversas cidades do Brasil, sendo elas: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.

Para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram e Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conteúdo relacionado

últimas publicações