Bizarros Peixes das Fossas Abissais: conheça a animação brasileira que conta com as vozes de Rodrigo Santoro e Guilherme Briggs

bizarros peixes das fossas abissais

O renomado diretor de curtas de animação, Marão, faz sua estreia na direção de longas-metragens com Bizarros Peixes das Fossas Abissais, distribuído pela Sessão Vitrine Petrobras em parceria com a Boulevard Filmes. Com data de estreia marcada para 25 de janeiro de 2024, o filme apresenta um elenco de vozes estreladas, incluindo Natália Lage, Rodrigo Santoro e Guilherme Briggs.

A trama, como sugere o título, leva os espectadores a uma jornada peculiar até as profundezas do oceano, acompanhando uma mulher com superpoderes excêntricos, uma tartaruga com transtorno obsessivo-compulsivo e uma nuvem com incontinência pluviométrica.

Assista ao trailer:

Marão, que também assina o roteiro do longa, descreve o filme como uma comédia estilizada de super-heróis bizarros voltada para o público jovem adulto. A história segue a protagonista em uma busca heróica, levando-a da Baixada Fluminense até a Sérvia e às fossas abissais em busca de partes de um misterioso mapa.

O diretor destaca a utilização da animação 2D tradicional, seguindo a técnica de full animation para criar movimentos fluidos essenciais para as muitas cenas de ação e luta. Marão revela ter adotado uma abordagem teatral na produção, improvisando cenas de forma cronológica, sem model sheet, storyboard ou animatic.

Para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram e Twitter!

Após seis anos de trabalho, Marão e sua equipe, composta por Rosaria, Fernando Miller e ele mesmo, concluíram o filme. O diretor enfatiza o aspecto intimista da produção, que contou com pessoas próximas e amadas, resultando em um projeto que consumiu quase uma década de dedicação.

Bizarros Peixes das Fossas Abissais tem recebido reconhecimento em festivais nacionais e internacionais, conquistando uma Menção Honrosa na Première Brasil – Novos Rumos no Festival do Rio deste ano. Além disso, o filme foi premiado como Melhor Longa pelo Júri Popular no MONSTRA Festival, em Lisboa, e integrou as seleções da 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e do Festival Internacional Del Nuevo Cine Latinoamericano de Havana (CUBA).

Marão, que acumula 14 curtas e mais de 667 participações em festivais em sua carreira, já tem novos projetos de longas de animação em mente. O próximo, intitulado “O Elevador“, também em animação 2D, está em pré-produção e recebeu apoio da Riofilme.

Bizarros Peixes das Fossas Abissais” está confirmado para exibição em diversas cidades do Brasil, sendo elas: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conteúdo relacionado

últimas publicações