Crítica | Cobra Kai retorna em 6ª temporada morna, mas com algum carisma

Crítica Cobra Kai 6ª temporada parte 1 netflix análise resenha

Em sua última temporada dividida em três partes, Cobra Kai se encontra em momento bastante desgostoso. Agora sem nenhum apelo nostálgico para usar de muleta, a trama da série precisa se esforçar para continuar interessante; e ela busca fazer isso jogando seguro com seus personagens queridos, mas pelo que vimos nestes cinco episódios, a série quis correr para chegar logo aonde interessa: a pancadaria.

Nesta sexta temporada, Cobra Kai surpreende ao evitar seguir sua já batida fórmula de colocar todos seus personagens em conflito para fazer seu enredo acontecer. Para além disso, o roteiro tira sarro desse fato em algum momento, quebrando totalmente a expectativa de quem acompanha assiduamente. E com isso, a trama também amadurece junto de seus personagens, trazendo situações com mensagens poderosas para além do entretenimento.

Assista ao trailer de Cobra Kai: Temporada 6 – Parte 1

Apesar disso, a produção comete erros que atrapalham drasticamente a experiência de maratonar a série. Um de seus grandes pecados é a montagem, que deixa a dinâmica dos episódios bastante esquisita. Para exemplificar, em vários momentos está de dia para alguns personagens, mas de noite para outros, e a direção faz questão de ir e vir, deixando tudo escancarado como se realmente não se importassem.

Além disso, outra coisa que incomoda é o fato de deixarem muitas coisas fora de cena. É entendível que isso seja uma escolha da direção, e que por vezes faz sentido, mas não funciona aqui. Alguns personagens simplesmente somem sem que seus arcos sejam resolvidos ou sobre qualquer brecha para retornarem no futuro. A sugestão que fica é de que a série quer tanto chegar no seu ápice, que todo o resto é atropelado.

E para completar a amargura, somos lembrados da pior forma possível que esta era apenas a primeira parte da 6ª temporada de Cobra Kai, logo, seus eventos também ficam pela metade e seu ápice é guardado para a sequência, que só estreia em novembro.

De modo geral, essa temporada foi um banho de água fria, cheia de altos e baixos. No momento em que começamos a ficar empolgados, vem outro desapontamento, o que é bem desgostoso para o fã. Contudo, ignorando algumas intempéries, é possível sim aproveitar a maior parte de seu bom entretenimento, que anda bem longe do clima aventureiro do inicio da série, mas ainda consegue entregar boas sequências com o carisma de seus personagens.

E para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no InstagramTikTok Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conteúdo relacionado

últimas publicações