Os Cavaleiros do Zodíaco é um clássico dos anos 90 no Brasil, criando uma legião de fãs que perdura até os dias de hoje. Na época, a extinta TV Manchete trouxe para seu catálogo, em 1 de setembro de 1994, esse anime, assim como outros. Apesar da tímida divulgação da época, ele conseguiu ter um sucesso rápido, tendo um marketing aumentado com o passar do tempo. Vale ressaltar, que essa animação teve um grande impacto na cultura da dublagem, ajudando a criar um destaque maior para os dubladores e aumentando suas popularidades.
Os Cavaleiros de Bronze de CDZ
Esses são os primeiros cavaleiros dentre as 88 constelações, sendo os mais fracos dentro da hierarquia. Ao total são 52 Cavaleiros de Bronze, mas nem todos foram mostrados até hoje em suas produções, por isso apenas apresentaremos 10 deles que estão presente no clássico.
Seiya de Pégaso
- Idade: 13 anos;
- Nacionalidade: Japão;
- Signo: Sagitário;
- Mestre: Marin de Águia;
- Campo de Treinamento: Santuário de Athena – Grécia.
Seiya é o protagonista da série que leva seu nome. Sua trama começa quando ainda é uma criança órfã que mais tarde acaba sendo adotado por um velho chamado Mitsumasa Kido, após isso, ele acaba sendo selecionado e mandado para o Santuário na Grécia, onde ele é treinado para se tornar um Cavaleiro de Bronze e tornar o guardião da Armadura de Pégaso.
Inicialmente ele tinha como interesse e motivação o desejo de se juntar a sua irmã Seika, que acabou sumindo após a ida de Seiya à Grécia. Mas as coisas acabaram mudando quando ele descobre que Saori é na verdade a reencarnação de Athena, e jura lealdade a ela.
Seiya tem um enorme poder, um carisma surpreendente, teimosia, coragem e uma força de vontade de não desistir nunca, que acaba cativando todos ao seu redor, com isso, ele também mostra todo o seu potencial contra seus inimigos que estão sempre tentando quebrar toda essa força que ele mostra em meio as batalhas. Contra Saga de Gêmeos, Poseidon e Hades, que foram os grandes vilões de cada saga, ele mostrou que não havia limites para seu poder, sempre queimando seu Cosmo ao infinito e derrotando todos que ele enfrenta.
Seiya acaba se provando diversas vezes, mostrando que ele era digno de usar a Armadura de Ouro de Sagitário, sendo o sucessor do falecido Aiolos de Sagitário, e por diversas vezes ele a usa para poder derrotar inimigos muito mais poderosos do que se possa com uma simples Armadura de Bronze.
Na série Saint Seiya: Omega (Spin-off), ele já faz parte do celebre grupo dos Cavaleiros de Ouro, mas também ele é conhecido como o Lendário Matador de Deuses e o Lendário Cavaleiro de Athena, por conta de seus feitos no passado, já que a mesma se passa muitos anos no futuro da série clássica.
No cânon ele acaba ficando em um estado de coma após a batalha contra Hades nos Campos Elísios e na saga Saint Seiya: Next Dimension, Saori junto dos outros Cavaleiros tentam ver um meio para ajudar ele a voltar para a luz.
Habilidades e seus golpes
Seiya é um hábil guerreiro em golpear o adversário com sucessivos socos, aproveitando a grande agilidade que possui, além de usar alguns golpes que podem lançar o inimigo para longe. O ponto fraco seria sua defesa, apesar de ser ágil e rápido na hora de atacar ou contra-atacar, ele acaba deixando sua defesa aberta, dando brechas para o inimigo ataca-lo. Seu potencial é enorme com o Cosmo, podendo chegar ao nível Ômega quando necessário, com isso, ele se torna um dos personagens mais completos, tendo agilidade, diversidade em seus golpes e um poder que vai além do limite.
- Meteoro de Pégaso: Seu principal golpe constitui de uma saraivada de golpes, cerca de 100 socos por segundos, na velocidade do som, que acabam assumindo a forma de meteoros, dando então o nome a qual se refere. Esse golpe é muito interessante, pelo fato de manter Seiya a uma distância segura, ou seja, é uma técnica a distância;
- Cometa de Pégaso: Seu segundo ataque concentra a força de um cometa em seu punho, formando uma imensa explosão de cosmo e colidindo com um inimigo. Diferente do primeiro que solta diversos socos dispersos, nesse ele concentra em um só ponto, atingindo o inimigo com mais impacto e uma maior extensão;
- Turbilhão de Pégaso: Diferente de suas outras técnicas, nesse ele agarra o oponente pelas costas e cria um redemoinho de Cosmo, saltando e girando ele no ar e o derrubando no chão com uma força consideravelmente poderosa;
- Flecha Dourada: Quando ele usa a Armadura de Ouro de Sagitário, ele tem essa técnica herdade. Um poderoso ataque que pode acumular o Cosmo em sua ponta, além de também poder acumular o Cosmos de outros cavaleiros, e ao disparar seu dano é tão poderoso quanto o poder do Big Bang;
- Trovão Atômico: Um poder similar ao Cometa de Pégaso, porém no formato de um Trovão, uma rajada de energia poderosa, podendo repelir ataques e até mesmo paralisar, mas sua principal função é derrubar o inimigo tendo uma vitória rápida. Vale ressaltar que essa técnica é somente vista no anime.
Shiryu de Dragão
- Idade: 14 anos;
- Nacionalidade: Japão;
- Signo: Libra;
- Mestre: Mestre Ancião;
- Campo de Treinamento: Cinco Picos Antigos de Rozan – China.
Muitos consideram Shiryu o personagem mais legal da série, por ser alguém amigo, destemido e inteligente, provando por diversas vezes que o potencial de um cavaleiro não vem apenas de sua armadura, mas sim de seu coração puro e honrado.
Também era um órfão que foi enviado para conquistar uma Armadura Sagrada, nesse caso, a de Dragão nos Cincos Picos Antigos de Rozan, onde ele foi orientado e treinado pelo Mestre Ancião, o Cavaleiro de Ouro Dohko de Libra. Após se provar revertendo as águas da cachoeira, ele acaba recendo a armadura e segue para o Japão em busca da verdade por trás da Guerra Galáctica.
Uma das lutas mais marcantes durante esse arco, é contra Seiya, que acaba vencendo contra Shiryu o acertando no ponto fraco e parando seu coração de vez, mas com muito empenho, ele o golpeia novamente nas costas no mesmo local onde ele acertou antes, fazendo com que o coração do Cavaleiro do Dragão volte a vida.
Shiryu sempre foi muito pensativo e nunca agiu por impulso, ajudando seus amigos e lutando até a morte para salvar todos ao seu redor, mas principalmente por ser um homem leal aos seus ideais. Por muitas vezes vemos ele atingindo seu poder máximo, onde ele acaba se desfazendo de sua armadura para sim poder usar todo o seu potencial, dando a entender que ele irá até o fim com seus golpes.
Por ser o pupilo do Mestre Ancião, ele acaba herdando a Armadura de Ouro de Libra, se tornando um cavaleiro ainda mais poderoso. Por vezes ele a usou contra certos inimigos, já na série de Spin-off Ômega, ele acaba por definitivamente a usando, se tornando um dos doze e mostrando porque ele é temido por seus inimigos. Assim como Seiya, ele é conhecido como um dos Cavaleiros Lendários de Athena.
Habilidades e seus golpes
Shiryu possui o punho e o escudo mais poderoso entre os Bronze, mas tem um preço, por causa de seu grande potencial, a Armadura de Dragão acaba consumindo e muito o Cosmo de seu portador, fazendo com que seus ataques sejam limitados a poucos, porém garante eficácia total em seus ataques e na sua defesa. Esse é um dos motivos que ele vive abandonando a sua armadura, já que ele acaba tendo que se limitar muito por causa dela.
- Cólera do Dragão: Basicamente um soco direto, onde ele acumula todo seu cosmo para desferir um golpe certeiro e mortal. Sua principal falha é que quando ele se prepara ele acaba abrindo sua defesa por um milésimo de segundo, deixando exposto um ponto chamado de Punho do Dragão, na altura do coração;
- Dragão Voador: Um golpe com menos potencia, ele se lança contra o inimigo com um soco, tentando abrir a guarda de seu inimigo. Por ser mais fraca, acaba não tendo tanta utilidade na hora do confronto final;
- Último Dragão: O golpe mais perigoso e fatal de Shiryu, segundo ele e seu mestre, essa técnica só deve ser usada como último recurso, já que seu poder além de destruir seu inimigo, pode também mata-lo. Agarrando o oponente ele eleva seu cosmo ao infinito, voando para os céus até a morte que possivelmente vem antes de chegar nos espaço, é uma técnica proibida;
- Harmonia da Natureza: É uma habilidade que qualquer cavaleiro pode usar, basta saber usar. Esvaziando seu espirito e se fundindo com a natureza, se tornando um com ela. Essa técnica é muito útil quando se precisa se camuflar e até mesmo evitar certas técnicas;
- Cólera dos Cem Dragões: A técnica suprema herdade de seu mestre, que usa seus braços estendidos e mãos abertas, expandindo ainda mais a dispersão de seu ataque, que lança diversos golpes em formas de dragões em direção de seu inimigo e contém um poder de Cosmo surpreendente;
- Excalibur: Essa técnica é herdada após Shiryu derrotar o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio, que o deu como presente a sua vitória. Seu braço vira a lâmina sagrada Excalibur que acaba usando um poder de Cosmo surpreendente, podendo cortar qualquer coisa que esteja a sua frente, basta que seu Cosmo esteja afiado.
Hyoga de Cisne
- Idade: 14 anos;
- Nacionalidade: Rússia;
- Signo: Aquário;
- Mestre: Cristal no Anime – Camus de Aquário no Mangá;
- Campo de Treinamento: Geleiras ao leste da Sibéria.
O terceiro entre os Cavaleiros de Bronze é um cara cauteloso, frio, pragmático e leal, mas acima de tudo, em seu coração frio à uma compaixão enorme por todos os seus amigos. Hyoga teve duas versões como mestre, primeiro no mangá, onde ele foi treinado pelo Camus de Aquário, um dos doze Cavaleiros de Ouro, enquanto no anime, ele foi treinando pelo Mestre Cristal, que era discípulo de Camus também.
Hyoga era o mais quieto do grupo, e sempre preferiu ficar nos cantos discreto para não chamar muita atenção, entretanto, quando ameaçado ele mostrava o porque ele era temido pelos os outros Cavaleiros. Considerado um dos mais poderosos de sua geração, Hyoga em sua batalha final contra seu mestre Camus, mostrou o verdadeiro poder que estava adormecido em si, atingindo o zero-absoluto (-273,15º C), algo que marcou todos que assistiram ou leram na época.
Ele sempre mostrou que poderia lutar contra qualquer adversário, mesmo ele sendo fraco contra certa habilidades, como foi com o Hagen de Merak, um Guerreiro de Deus de Asgard (Spin-off), onde utilizava gelo e fogo como suas técnicas principais, e como Hyoga só usa técnicas baseadas no gelo, foi algo que o deixou fora de sua área de conforto, mas por fim ele venceu, provando que ele pode enfrentar qualquer adversidade que é posta a sua frente.
Tempo depois, ele também acaba tendo a honra de usar a Armadura de Ouro de Aquário, a quem pertencia seu mestre, e com ela ele se tornou ainda mais poderoso. Junto de Seiya e Shiryu, que também usavam as Armaduras de Ouro, ele lutou contra Poseidon, o deus dos mares, derrotando ele e salvando Athena.
Habilidades e seus golpes
Seu Cosmo é um dos mais poderoso entre os Cavaleiros de Athena, colocando ele sempre entre os melhores entre os melhores. Suas habilidades são muito técnicas e refinadas, podendo ser agressiva ao ponto de destruir tudo a sua volta, mas delicada quando precisa, onde apenas controla o adversário, ou paralisa-lo se assim for necessário.
- Pó de Diamante: Sua principal técnica é um golpe de finos cristais de gelo, que são lançados em direção ao oponente. Essa técnica é apenas para nocautear, ou usar como ferramenta para próximas técnicas, já que esses pequenos cristais, se não forem retirados, ficam presos no corpo do adversário e ao longo do tempo junto com outros ataques, pode congelá-lo;
- Círculo de Gelo: Uma técnica básica de Imobilização. Basicamente é um anel de gelo que fica envolto ao inimigo, mas não é uma técnica tão forte;
- Trovão Aurora Ataque: É um dos ataques de maior impacto do Hyoga, onde ele usa as duas mão fechadas aumentando ainda mais a velocidade, onde inúmeros de pequenos cristais são lançados até o inimigo e lançando-o para longe. Geralmente ele usa essa técnica quando o ar está gelado e cheio de cristais para potencializar ainda mais o seu golpe;
- Golpe Congelante: Outra técnica para imobilizar onde Hyoga inutiliza as extremidades inferiores do inimigo. Porém, para usar esse golpe além de expor o Cavaleiro que está utilizando, ele também acaba usando muito de seu Cosmo para aplica-la.
- Turbilhão de Gelo: Aplicando um gancho no estilo Shoryuken do Street Fighter, jogando o oponente para os ares, enquanto cristais de gelo formam um turbilhão que engolem o inimigo, congelando seu corpo por inteiro e o destroçando;
- Esquife de Gelo: O Cavaleiro eleva sua mão para o alto, disparando diversos feixes gélidos que investem contra o adversário, congelando-o e aprisionando-o em um esquife de gelo (túmulo feito de gelo), sendo indestrutível até mesmo para os Cavaleiros de Ouro. Mas, se você usar as armas de Libra e possivelmente a flecha dourada de Sagitário, pode se quebrar, basta usar a técnica e o Cosmo suficiente para isso;
- Execução Aurora: O ataque mais poderoso de Hyoga herdado por seu mestre Camus, onde ele disfere o real Zero-Absoluto (-273,15º C), temperatura essa que pode congelar tudo que toca, após usar essa técnica, geralmente o cavaleiro fica exausto.
Shun de Andrômeda
- Idade: 13 anos;
- Nacionalidade: Japão;
- Signo: Virgem;
- Mestre: Albiore no Anime – Daidalos no Mangá;
- Campo de Treinamento: Ilha de Andrômeda – Etiópia.
Shun é o personagem mais bondoso e puro entre todos, sempre preferindo o diálogo do que a luta, muitas vezes se colocando para a frente para não ver seus amigos se machucar e nem mesmo o inimigo, pois ele acredita que mais violência gera mais violência, e apenas a paz pode ser cultuada de forma sábia. Entretanto, não se engane com esse rostinho bonito e sua armadura rosa, a quem diga, que quando ele usa realmente todo o seu poder, pode ser considerado o mais poderoso entre os Cavaleiros de bronze de sua geração, mostrando que aquela calmaria em seu coração pode se tornar em uma tormenta sem igual.
Ele tem um irmão chamado Ikki, que acaba se tornando seu inimigo logo nos primeiros episódios, mas ao lado de seus amigos eles acabam enfrentando ele e o derrotando, dispersando a escuridão que tinha em seu coração. Shun enfrenta diversos guerreiros muito mais poderosos, mas sempre mostra para eles que existe o caminho oposto das batalhas.
Um dos momentos mais marcante é quando ele se torna o Hades, sim, ele mesmo, o Imperador do Inferno. Na realidade a situação é a seguinte, Shun é a reencarnação dele, mas por muitos anos ficou adormecido em seu corpo. Quando o selo de Athena se quebrou, ele acabou se mostrando quando Shun chegou no Inferno, saindo aquele jovem rapaz de coração nobre e puro, para o impiedoso senhor do submundo. Porém, com a ajuda de Athena (Saori), Shun volta a si expulsando o ser dentro dele.
Shun acaba usando a Armadura de Ouro de Virgem, mas não acaba sendo o sucessor direto dela, apenas a usa para ajudar na batalha contra Hades nos Campos Elísios.
Habilidades e seus golpes
Por ser um cavaleiro mais do diálogo, é natural que suas técnicas são defensivas, e isso se faz jus por causa de sua armadura. Ela compõe duas correntes em sua extensão, uma para atacar e outra para defesa, cada uma age conforme a necessidade do portador e o defendera a qualquer custo, mesmo se ele estiver caído.
- Corrente de Andrômeda: As correntes sob seu comando, avançam para cima de seu inimigo de uma maneira veloz e objetiva, visando acertá-lo por algum ângulo, e também onde ele estiver, é quase impossível se esconder desse ataque. Ao impacto ela pode ferir o inimigo ou perfurar e quebrar as armaduras com uma alta pressão exercida no ponto atingido;
- Nebulosa de Andrômeda: Essa é uma técnica perfeita que combina ataque e defesa, isso porque, ela se espalha em volta do portador por toda a sua extensão, criando um círculo continuo de correntes, muito parecido na forma de uma nebulosa. Quando o inimigo faz o primeiro movimento, a corrente logo percebe e parte para o ataque, indiferente de qual posição que ele ataque. Não há como atravessar essa defesa com um Cosmo igual ou menor que a do Cavaleiro de Andrômeda;
- Onda Relâmpago: A técnica pode ser considerada uma evolução em grande escala do ataque Corrente de Andrômeda, onde nesse caso, a corrente especifica para o ataque é apenas a que tem a ponta triangular, além de aumentar ainda mais a velocidade e a potencia do golpe. Ela também fica em zigue-zague, deixando ainda mais difícil de se defender dela. Outra habilidade vinda com essa técnica, ela é capaz de encontrar qualquer inimigo em qualquer lugar, mesmo que ele esteja a milhares de anos luz;
- Defesa Circular: A defesa perfeita, essa é uma técnica que utiliza muito Cosmo e também muito foco do Cavaleiro, além de usar apenas o lado da ponta que tem um circulo, deixando a de ponta de flecha parada. Ela fica circulando em volta do portador, protegendo ele da cabeça aos pés, e toda a vez que ela sofre um ataque, mais rápida ela fica. Para quebra-la, o ataque tem que ser muito mais poderoso que a defesa dele;
- Corrente Nebulosa: Quando Shun perde a sua armadura e suas correntes, todos pensam que ele fica indefeso, porém se enganam nesse caso. Ela consiste em expelir jatos de ar que saem do corpo do Shun e vão diretamente até o oponente, paralisando o seu corpo. Essa técnica precede o mais poderoso golpe dele, então Shun, tenta ao máximo nessa hora impedir que o inimigo continue, pois se ele soltar a próxima onde de ataque, será o fim dele;
- Tempestade Nebulosa: Se a Corrente Nebulosa paralisa o oponente, essa lança ele para longe o arrebentando por completo. Shun mata Afrodite de Peixe com essa técnica, por ser muito violenta e com um poder imensurável. Vale ressaltar que Shun após usar essa técnica, basicamente ele fica exausto, por isso que ele usa ela como uma última solução;
- Variações que as correntes podem formas: Por serem muito flexíveis e também de muita versatilidade, ela pode se moldar conforme a vontade de Shun, alguns exemplos já foram mostrados como Teia de Aranha de Andrômeda, Rede de Andrômeda, Espiral de Andrômeda, Bumerangue de Andrômeda, Armadilha de Andrômeda e Grande Captura de Andrômeda, todas criadas para certas situações que ele precisou ter como defesa ou ataque contra certos inimigos.
Ikki de Fênix
- Idade: 15;
- Nacionalidade: Japão;
- Signo: Leão;
- Mestre: Guilty;
- Campo de Treinamento: Ilha da Rainha da Morte – Sul do Oceano Pacífico.
Se tem um dos Cavaleiros de Bronze que chama a atenção e que todos gostam, é o Ikki. Considerado o mais forte entre os 5 principais, ele é um personagem de aparência rude e série, alguém que não fica de mimimi como seu irmão Shun, que é mais passivo. Um detalhe a respeito de seu treinamento, é que era para Shun ir para a Ilha da Rainha da Morte, mas por ser um lugar terrível, Ikki se colocou no lugar, sabendo que seu irmão não aguentaria;
Ele sempre foi mais explosivo, sempre direto ao ponto e jamais deixa seu inimigo pensar que está na vantagem. Ikki é considerado um demônio, já que ele foi o único humano a conseguir a vestir a Lendária Armadura de Fênix. No inicio ele era o vilão da série, mas após ser derrotado por Seiya e cia, ele acaba vindo para o lado deles, porém, nunca gostou de andar em bando, sempre aparecendo em horas criticas e pontuais.
Seus grandes confrontos foram marcados por enfrentar sempre os guerreiros mais poderosos, Shaka de Virgem, Saga de Gêmeos, Kanon de Dragão Marinho, peitou os três juízes do Inferno, que são os mais poderosos Espectros de Hades, onde acabou derrotando com facilidade Aiacos de Garuda, peitou os deuses Gêmeos, Hypnos e Thanatos, além de domar a irmã de Hades, Pandora, que acabou cedendo ao sentimento que tinha por ele, enfim, ele é um Cavaleiro que dispensa apresentações.
Ele acabou usando a Armadura de Ouro de Leão, que foi até ele para ajudar enfrentar Hades nos Campos Elísios, mas assim como seu irmão, ele não era o sucessor direto.
Habilidades e seus golpes
Suas habilidades são assustadoras e mortais, podendo derrotar um inimigo em apenas um golpe, sendo físico ou mental, além de claro, por ser Fênix, um de seus poderes é reviver das cinzas ainda mais forte, assim como a Lendária Ave Fênix das mitologias. Além disso, ele famoso por usar a frase de efeito mais épica entre as batalhas dos cavaleiros, “O mesmo golpe não funciona duas vezes com o mesmo cavaleiro”.
- Ave Fênix: A técnica mais poderosa de Ikki, onde ele concentra todo seu cosmo em volto em chamas no formato da Fênix, e lança com as palmas das mãos em direção de seu inimigo, como um sopro, impactando no corpo físico do oponente. O poder desse golpe é impressionante, que até mesmo os Cavaleiros de Ouro acreditam que ela esteja a um nível de uma técnica de um de Ouro;
- Golpe Fantasma de Fênix: Um golpe mental, que acaba iludindo o adversário, criando uma ilusão onde ele acha que esta dando tudo certo, mas quando volta a si vê que na realidade era tudo mentira. Por muitas vezes o oponente acaba se atacando achando que esta atacando o Ikki, por fim morrendo para si mesmo. É uma das técnicas mais terríveis entre os cavaleiros.
Cavaleiros de Bronze não tão conhecidos:
Jabu de Unicórnio
- Idade: 13;
- Nacionalidade: Japão;
- Signo: Escorpião;
- Mestre: *
- Campo de Treinamento: Orã – Argélia.
Além dos 5 principais, a obra mostrou outros 5 coadjuvantes, que pouco aparecem e quando dão o ar da graça, é sempre para apanhar ou tampar algum furo. Jabu é um desses, sendo o líder do segundo esquadrão de Cavaleiros de bronze, se podemos dizer assim.
Ele sempre teve muita inveja do Seiya, além de sempre idolatrar a Saori, isso porque ele a amava. Por muitas vezes ele se rebaixava para poder fazer as vontades da jovem que queria usa-lo como brinquedo durante sua infância.
Como ele é um personagem secundário, quase não se tem a participação dele e dos outros 4 que iremos apresentar aqui. Sua maior participação é durante o arco da Guerra Galáctica, onde ele enfrenta e vence Ban de Leão Menor, após isso, ele enfrenta Shun, mas acaba sendo derrotado de forma vexaminosa.
Habilidade
- Galope do unicórnio: Ele parte para cima do oponente em alta velocidade, executando um série de chutes poderosos na velocidade do som, algo parecido com os Meteoros de Pégaso, só que com as pernas.
Geki de Urso
- Idade: 15;
- Nacionalidade: Japão;
- Signo: Touro;
- Mestre: *
- Campo de Treinamento: Montanhas Rochosas – Canadá.
Geki é mais um dos coadjuvantes entre os Cavaleiros de Bronze. Durante a Guerra Galáctica ele tem uma luta decisiva e muito difícil contra o Seiya, mas acaba sendo derrotado. Ele é um dos mais altos de sua turma, tendo uma força sobre-humana e um grande potencial para ensinar outros jovens. Isso é mostrado no Spin-off Ômega, onde ele é professor de Kouga e cia, ensinando eles sobre os caminhos de um Cavaleiro de Athena.
Habilidade
- Abraço do Urso: Uma técnica de força bruta, onde ele acaba agarrando seu oponente, sufocando e o quebrando.
Nachi de Lobo
- Idade: 14;
- Nacionalidade: Japão;
- Signo: Câncer;
- Mestre: *
- Campo de Treinamento: Colinas Bomi – Libéria.
Assim como os dois anteriores, ele faz parte do segundo grupo de Cavaleiros de Bronze. Na Guerra Galáctica sua luta seria contra Ikki de Fênix, mas antes mesmo de começar ele é derrotado pelo mesmo, sem nem mesmo ter tentado algo. No futuro em Ômega, ele também se torna treinador dos Cavaleiros de Aço, guerreiros esses que se tornariam o exército de Athena, para suprir a necessidade dos poucos Cavaleiros restantes entre os 88.
Habilidade
- Uivo Mortal: Nachi concentra o Cosmo em seus punhos e propulsiona uma energia que faz o ar em sua volta se unir ao golpe, assumindo a forma de prismas. Os ataques acabam parecendo garras de lobo.
Ban de Leão Menor
- Idade: 15;
- Nacionalidade: Japão;
- Signo: Capricórnio;
- Mestre: *
- Campo de Treinamento: Monte Kilimanjaro – Tanzânia.
Ban é um dos Cavaleiros de bronze que assim como os outros foi adotado por Mitsumasa Kido. Ele foi enviado para treinar para se tornar um cavaleiro e retornar com a Armadura de Leão Menor. Durante a Guerra Galáctica ele foi derrotado por Jabu de unicórnio e em Ômega ele também se tornou treinador dos Cavaleiros de Aço.
Habilidade
- Bombardeio do Leão Menor: Ele usa seu corpo grande e forte para estrangular com as pernas ou com os braços, mas também pode ser usado com os ombros como um impacto. Ele basicamente eleva seu cosmo para usar uma explosão de força física contra seu inimigo.
Ichi de Hidra
- Idade: 14;
- Nacionalidade: Japão;
- Signo: Aquário;
- Mestre: *
- Campo de Treinamento: Lago Holtz – Finlândia.
Sendo considerado o mais fraco entre os 10 Cavaleiros de Bronze do Clássico, Ichi sempre foi um cara arrogante e de nariz empinado, porém, quando a corda arrebentava para o seu lado, era o primeiro a correr. Ele acabou tendo o azar de enfrentar Hyoga de Cisne na Guerra Galáctica, sendo derrotado facilmente. Na série Ômega, ele ainda é um Cavaleiro de Athena e ainda usa a sua armadura, sendo um comandante por ser mais velho, mas ninguém o respeita ou lembra dele na hora da batalha.
Habilidade
- Presas Venenosas: Presas surgem de sua armadura, tanto nos punhos quanto nos joelhos. Elas são revestidas de veneno, se caso o alvo não morrer pelo golpe, ele morre com o tempo enquanto o veneno estiver agindo.
Fique por dentro do melhor conteúdo geek seguindo @6vezes7 no Instagram.