Crítica | Amigos Imaginários é emocionante e cheio de vida

análise Crítica resenha Amigos Imaginários Ryan Reynolds John Krasinski

Utilizar a nostalgia para garantir sucesso vem sendo uma boa fórmula para Hollywood, mas em Amigos Imaginários, a coisa é diferente. Não é o conteúdo que é trazido de volta, mas o sentimento. Conversando com pessoas mais velhas, é bem comum ouvirmos sobre as dificuldades da vida, mas também sobre como as coisas eram simples e as pessoas felizes.

Colocando em pauta essa relação geracional, o filme tem um apelo emocional bastante focado nas boas lembranças da infância, utilizando dos “amigos imaginários” como passaporte para essa viagem no tempo que é divertida e emocionante.

Assista ao trailer dublado de Amigos Imaginários:

A trama gira em torno de uma jovem, interpretada por Cailey Fleming, que faz uma descoberta extraordinária: ela é capaz de enxergar os amigos imaginários de todas as pessoas, inclusive aqueles esquecidos por crianças que já cresceram. Munida desse novo superpoder, ela se lança em uma aventura mágica ao lado de Ryan Reynolds, com o objetivo de reconectar os amigos imaginários aos seus agora adultos “criadores”.

Amigos Imaginários é um filme lindo que conversa com cada membro da família, fazendo as crianças rirem e os adultos chorarem na transição de uma cena para outra. Em uma trama repleta de mensagens impactantes sobre a grande jornada da vida, o longa brinca com a nostalgia ao mesmo tempo em que reflete sobre amadurecimento, em um diálogo constante com cada um.

Para além da história cativante, Amigos Imaginários também possui ótimas direção de arte e trilha sonora. Tudo corrobora harmonicamente com a mensagem lúdica que o enredo quer passar. Em determinado momento, há uma cena musical que merece todos os elogios, pois é uma grande combinação artística de extrema qualidade.

Apesar de o filme ser lindo em todos os aspectos, nem tudo são flores. Do meio para o final há um corte seco, como se tivéssemos perdido um pedaço do filme nessa transição. Mesmo que todo o roteiro tenha sido construído muito bem, quando pensamos um pouco mais sobre isso percebemos que o longa deixou várias coisas em aberto.

No entanto, a história de Amigos Imaginários (ou IF, no original) é tão envolvente que só conseguimos perceber isso depois de sairmos da sala de cinema, porque lá estaremos mais ocupados enxugando as lágrimas e pensando na bela experiência que acabamos de realizar.

E para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no InstagramTikTok Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conteúdo relacionado

últimas publicações