Wonka se passa antes de A Fantástica Fabrica de Chocolate? Entenda

Wonka se passa antes de A Fantástica Fabrica de Chocolate? Entenda como o filme wonka se conecta com a fantástica fábrica de chocolate 2005 1971 johnny depp

Wonka, filme estrelado por Timothée Chalamet acaba de chegar aos cinemas e está encantando uma nova geração que não era tão familiarizada assim com o personagem. A obra retrata a história de origem de Willy Wonka, antes dele administrar a Fantástica Fabrica de Chocolate.

Porém, com o lançamento do filme, uma dúvida surgiu: “afinal, Wonka tem alguma conexão com o filme A Fantástica Fabrica de Chocolate?” Pois bem, falaremos disso a seguir!

SPOILERS ABAIXO!

Como Wonka se conecta com A Fantástica Fabrica de Chocolate?

Wonka é um prelúdio de A Fantástica Fabrica de Chocolate, já que se passa anos antes. Porém, não é possível dizer que os filmes estão conectados ou que Timothée Chalamet interprete um versão mais jovem de Johhny Depp/Gene Wilder. Continue lendo!

Para quem assistiu a adaptação de 2005, protagonizada por Johnny Depp, vai se lembrar que o personagem Wonka tinha toda uma questão com o seu pai, Wilbur Wonka (Christopher Lee), que era dentista. Nesta subtrama, ele corta relações com sua família e se torna um excêntrico empresário de sucesso no ramo do chocolate.

A Fantástica Fabrica de Chocolate 2005 Johnny Depp como Willy Wonka
Johnny Depp como Willy Wonka (Imagem: Reprodução)

Já no recente filme Wonka (2023), é revelado que sua paixão por chocolates surgiu por influência de sua falecida mãe, que sempre contou histórias sobre uma cidade que possuía os melhores chocolates do mundo.

A partir disso, Wonka viaja o mundo pesquisando ingredientes e aprimorando as suas receitas. Logo após, parte para esta cidade [sem nome] em busca de se tornar ele próprio um dos grandes nomes do chocolate.

Entretanto, nada disso está presente no livro original de 1964, escrito por Roald Dahl. Na verdade, a narrativa pouco detalha sobre sua infância.

Há ainda a versão cinematográfica lançada em 1971, onde temos Gene Wilder como protagonista. Essa adaptação, apesar de muito elogiada, difere bastante dos acontecimentos e atmosfera da obra de original, criando sua própria narrativa.

Gene Wilder como Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolate
 1971
Gene Wilder como Willy Wonka (Imagem: Reprodução)

Portanto, chegamos a conclusão de que Wonka (2023) muito se inspira na obra original (o livro), mas toma a liberdade de criar a sua própria história de origem, explorando motivações e detalhando acontecimentos para o que viria a acontecer com o personagem a seguir.

Inclusive, Timothée Chalamet declarou recentemente que a sua versão do personagem difere das demais:

“Eu cresci assistindo aquele filme de Gene Wilder e admiro imensamente a versão de Tim Burton/Johnny. “E esta [versão] é diferente. Esta é a origem [de] Wonka. Não é Charlie e a Fábrica de Chocolate. As pessoas suspeitam de qualquer nova versão de personagens amados. Mas acho que Paul King, nosso diretor, conseguiu isso. Vou deixar as pessoas julgarem por si mesmas.” (VIA: Entertainment Tonight).

Assim como vimos no final do filme, ele fechou uma parceria com um oompa loompa e estava prestes a criar a sua Fantástica Fabrica de Chocolate.

Para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram e Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conteúdo relacionado

últimas publicações