The Boys | 10 principais diferenças entre a Série e os Quadrinhos

The Boys | 10 principais diferenças entre a Série e os Quadrinhos

The Boys é uma das séries mais populares dos últimos anos, sempre repercutindo dentro e fora do “nicho” super-heróis. E com sua 4ª temporada vindo aí, com data de estreia para 13 de junho, a adaptação vai introduzir novos personagens, arcos aclamados e momentos icônicos. Mas você sabia que a produção não segue fielmente as HQs na qual é baseada?

Pensando nisso, hoje listamos as principais diferenças dos quadrinhos de The Boys para a série do PrimeVideo.

Morte da Robin

Morte da Robin nos quadrinhos de The Boys
Morte da Robin nos quadrinhos (Imagem: Reprodução

Para começar, como esquecer da primeira fatalidade da série, algo que impactou todos os espectadores que ainda estavam entendendo o conceito da obra. Nos quadrinhos foi um pouco diferente. Enquanto na série o Trem-Bala atropela a jovem, por estar chapado de Composto V, nas HQs ele acaba arremessando um vilão na direção deles, esmagando ela com o corpo em alta velocidade.

Por fim, ele ainda passa por Hughie e grita “Sai da frente p*rra”, mostrando que o nosso querido e sem noção Trem-Bala não tem nenhum sentimento pelo povo em si.

Heróis Exclusivos

Personagem Translucido de The Boys
Personagem Translucido de The Boys (Imagem: Reprodução)

Como sabemos, os quadrinhos de super-heróis são produzidos há muito tempo, quase 100 anos de histórias, então, já vimos todo o tipo de herói, algo que fica muito difícil de criar nos dias atuais. Isso não é diferente com The Boys, ainda mais que essa história foi criada como sátira dos demais heróis, tanto da DC quanto da Marvel.

Mas, para a surpresa de todos, a série conseguiu trazer novos heróis nunca visto em seus quadrinhos, como um dos Sete, Translucido, que foi morto pelo Hughie na primeira temporada.

Além dele, Mesmer, personagem que lê mentes, e outros dois, Doppelganger e Shockwave. É muito interessante ver que a série não se prende apenas aos personagens já conhecidos em seus quadrinhos, mas sim, traz novos heróis para enriquecer ainda mais seu produto.

Herói Esquecido

Jack de Júpiter nas HQs The Boys
Jack de Júpiter nas HQs (Imagem: Reproução)

Bem, se tivemos novos personagens sendo introduzidos, tivemos também aqueles que não entraram para o elenco, como por exemplo Jack de Júpiter, um dos membros principais do grupo Sete. Na série ele foi substituído pelo Translucido, algo que soou estranho para os familiarizados com os quadrinhos, mas quem nunca leu, ou acabou pegando para ler depois do lançamento, não viu problema nessa mudança.

Nos quadrinhos esse herói é a sátira do Caçador de Marte, da DC, e é membro dos Sete. Assim como os outros membros, ele é um cara que não se importa em ser um herói honrado, porém, ele também não faz tanta m**da como os outros.

A única coisa que ele faz de errado, por assim dizer, é que ele usa drogas raras e caras, além de ser um depravado que adora sexo ao extremo.

O Acidente do Avião

A queda do avião nos quadrinhos de The Boys
A queda do avião (Imagem: Reprodução)

Outra mudança foi a história contada sobre a queda do avião, apesar de ser uma diferença pequena, ela se destaca. Na série, como todos sabemos, Capitão Pátria e a Rainha Maeve, tentam resgatar um aeronave que foi sequestrada por terroristas, mas tudo dá errado quando o Capitão acaba danificando os painéis do avião, fazendo com que ele caia com todos os tripulantes dentro.

Nos quadrinhos a história é diferente, o grupo Sete foi até o avião, ajudando a derrotar os terroristas, mas não havia tempo, já que ele estava indo em direção as Torres Gêmeas (sim, as mesmas que foram atingidas em 11 de setembro de 2001).

Eles conseguiram desviar, mas o avião acaba caindo na ponte do Brooklyn, assim, esse dia ficou conhecido no universo de The Boys como o atentado à ponte e não as torres.

Becca e seu Filho

O filho de Becca The Boys
O filho de Becca (Imagem: Reprodução)

A mudança mais evidente entre ambas as mídias, e talvez até tenha sido melhor, isso porque as cenas são bem fortes, como podem ver na imagem a cima.

A diferença é que, nas HQs, Becca é estuprada pelo Capitão, ficando grávida, mas acaba morrendo no parto. Logo após isso, Billy Bruto acaba indo até a criança e a assassina brutalmente.

Na série, como sabemos, Becca acaba morrendo por acidente quando seu filho usa seus poderes, mas isso acontece quando ele já está mais velho e Billy acaba levando o garoto e prometendo que iria cuidar dele.

Poderes dos The Boys

Billy Bruto, Leitinho, Frances e Hughie HQs
Billy Bruto, Leitinho, Frances e Hughie (Imagem: Reprodução)

Outra grande diferença entre as produções é que, nas HQs, todo o grupo The Boys usam os poderes ganhados pelo Composto V temporário, o mesmo que Billy e Hughie usam na 3ª temporada. Porém, há uma outra diferença, Bruto força eles a usarem, para poder equilibrar a luta deles contra os Supers, algo não visto na série, muito pelo contrário, ele dá essa opção, mas quem decide isso são eles, tanto que somente ele e Hughie o utilizam.

Outro detalhe é que o nosso querido Leitinho é o único entre eles que nasceu com poderes, já que sua mãe era exposta constantemente ao Composto V, já que trabalhava na fábrica. Seu poder é apenas super força, no entanto, ele também tinha uma deficiência de nascença: ele precisa tomar constantemente o leite materno de sua própria mãe, ou isso pode agravar sua saúde. Por isso que seu apelido é “Leitinho”.

O tom da HQ para a série

Quadrinhos
Imagem: Reprodução

A série se mostrou inovadora na questão de “heróis que não são heróis”, com bastante crueldade, humor ácido, situações escrotas e muito gore. Mas se eu te falar que ela ainda está sendo leve, você acreditaria?

Pois é, nos quadrinhos as cenas desenhadas por seus artistas são bem mais detalhadas, se tornando ainda mais violenta e pornográfica. O tom usado nos quadrinhos é para ser impactante o tempo inteiro, com diálogos sombrios e debochados, abordando diversos temas sensíveis em nossas sociedade.

Os nossos verdadeiros heróis, os The Boys (Billy Bruto, Hughie, Leitinho e Francês), não são tão carismáticos e bondosos como foram apresentados na série. Francês é um cara cruel e desalmado, faz de tudo para ter a adrenalina de uma cena violenta contra seus inimigos.

Hughie é outro que é muito diferente, sendo mais medroso e antissocial, sempre falando em teorias da conspiração, diferente de sua versão na live-action que é apenas um nerdola que entende tudo sobre os Supers; os outros dois também são diferentes, mas isso já é de se imaginar.

Então, se você acha que a série esta sendo violenta, é porque você não leu as histórias em quadrinhos.

Luz Estrela

Luz Estrela nos quadrinhos
Imagem: Reprodução

Vemos ela se tornando um membro dos Sete, algo que todo Super sempre quis, já que eles eram considerados o topo dos Heróis, mas ela acaba descobrindo que as coisas são bem diferentes.

Na série temos ela sendo abusada sexualmente pelo Profundo, porém, nas HQs isso é ainda pior: ela sofre o mesmo, mas dessa vez com Capitão Pátria, Trem-Bala e no Black Noir.

Do Satélite para o Arranha-Céu

A base dos sete nos quadrinhos
A base dos Sete (Imagem: Reprodução)

Uma pequena diferença é o quartel general dos Sete, onde na série é um arranha-céu no meio da cidade, assim como a Torre dos Vingadores no meio de Nova York, porém, nos quadrinhos o seu QG é um satélite que fica se movimentando ao redor do nosso planeta, algo semelhante ao Torre de Vigia da Liga da Justiça.

A Lenda Stan Lee

A Lenda
A Lenda (Imagem: Reprodução)

Como se sabe, The Boys é uma sátira dos quadrinhos de super-heróis, tanto da DC quanto da Marvel. Sabendo disso, eles aproveitaram e fizeram o seu próprio Stan Lee, conhecido como A Lenda.

Ele é um personagem que vive em um porão, criando as histórias em quadrinhos dos Supers dos Sete, aumentando ainda mais a mitologia desses personagens na comunidade, afinal, eles vieram de um tubo de ensaio de laboratório, então precisavam de alguém para dar uma enriquecida em suas histórias. Bruto e Hughie vão até ele para saber mais sobre os poderes dos Sete, sendo um contato frequente dos The Boys.

Na série o personagem também apareceu, dessa vez como um produtor hollywoodiano dos Supers, mas sem todo o destaque e reverência que ele possui nos quadrinhos, o que foi uma pena.

Fique por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no InstagramTikTok Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conteúdo relacionado

últimas publicações