Na primeira edição da Semana do Cinema de 2024, mais de 3,2 milhões de pessoas prestigiaram as telonas dos cinemas brasileiros. Segundo dados levantados pela ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), a arrecadação de bilheteria ultrapassou a marca de R$ 41 milhões.
A campanha, concebida pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) e apoiada pela ABRAPLEX, obteve adesão de 90% das salas em todo o país durante os dias 22 a 28 de fevereiro.
“A ação proporciona mais oportunidades de entretenimento para todos os brasileiros, disseminando a cultura e, ao mesmo tempo, potencializando o desempenho das salas. Com isso, conseguimos aumentar o fluxo nos multiplex, além de permitir que ainda mais pessoas possam conferir as estreias da semana. Foi mais um grande sucesso!”, comemora Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX.
Ao longo das três primeiras edições realizadas em 2022 e 2023, a Semana do Cinema atraiu mais de 10 milhões de espectadores. Essa iniciativa dos exibidores brasileiros segue a tendência global de celebrar a magia da experiência cinematográfica, em linha com eventos tradicionais como o National Cinema Day nos Estados Unidos e a La Fiesta del Cine na Espanha.
Para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram, TikTok e Twitter!