Finalmente a 7ª temporada de My Hero Academia estreou! No dia 4 de maio tivemos o retorno do amado anime de super-heróis, onde acompanhamos Izuku Midoriya na busca por se tornar o maior super-herói de todos. Na nova trama, uma nova personagem foi apresentada: Star and Stripe, a super-heroína Nº 1 dos Estados Unidos.
Hoje te contaremos mais sobre ela, entrando em detalhes sobre sua história de origem, relação com o All Might, poderes e muito mais. Quer saber tudo sobre a Star and Stripe? Então continue lendo!
Mas cuidado com os spoilers! Aqui falaremos sobre eventos que ainda vão acontecer na sétima temporada de Boku no Hero. Siga por sua conta e risco.
Tudo sobre Star and Stripe
“A heroína número 1 é orgulho da América, a nação dos heróis. Ela chama All Might de ‘mestre’ e parece ter estado em um relacionamento com ele por um tempo. Ela recebe um chamado de All Might e vai até o Japão, que está em crise por conta de Shigaraki e All For One”.
O que você leu acima é a descrição da personagem direto do oficial do site de My Hero Academia.
Cathleen Bate é o nome da heroína Star and Stripe (ou Estrelas e Listras, em tradução livre). No mangá de My Hero Academia, ela nos foi apresentada como a mulher mais forte do mundo e a super-heroína número um dos Estados Unidos.
Além disso, como fica claro, é uma personagem arquitetada como uma figura de patriotismo aos EUA. Inclusive, ela faz aniversário no dia 4 de Julho, o que coincide com o Dia da Independência dos Estados Unidos.
Quando era criança, Cathleen e sua família foram salvos pelo All Might, e a partir disso, sua vida mudou. Ela passou a dedicar sua vida como super-heroína a seguir os passos de All Might, o Símbolo da Paz, que inclusive inspirou o seu visual.
A sua única individualidade é a “New Order”, uma Quirk de manipulação de realidade incrivelmente poderosa. Através de comandos verbais, ela pode reescrever as leis da física, concedendo a si mesma e a outros habilidades extraordinárias, como voo, superforça e invulnerabilidade.
Com sua individualidade única e um forte senso de justiça, Cassie rapidamente ascendeu nas fileiras dos heróis americanos, conquistando o título de Star and Stripe. Sua força, determinação e patriotismo a tornaram um símbolo de esperança para o povo americano, inspirando jovens heróis em todo o país.
No entanto, com o ressurgimento de All For One e seus aliados, Star and Stripe se vê obrigada a tomar uma atitude. Então ela viaja ao Japão para se unir aos heróis profissionais do país e enfrentar a ameaça de Shigaraki.
Poderes e Habilidades
Sua habilidade principal, Nova Ordem, permitia que ela estabelecesse regras sobre seu entorno, concedendo-lhe diversas propriedades incríveis, como aumentar força, velocidade e agilidade, controlar o corpo de seus oponentes e até mesmo transformar elementos como ar e raios laser em construções poderosas. (VIA: My Hero Academia Wiki).
No entanto, essa habilidade tinha suas limitações:
- Cathleen precisava de contato físico com o alvo para ativá-la;
- Não podia afetar um alvo sem tocá-lo e falar seu nome;
- Não podia amplificar seu poder além de seu limite natural.
Além disso, Star and Stripe era conhecida por sua durabilidade aprimorada, capaz de resistir a explosões e outros ataques poderosos, mesmo sem a proteção de sua habilidade principal.
Sua força de vontade também era notável, rivalizando com a do lendário herói All Might. Mesmo após sua morte nas mãos de Tomura Shigaraki usando o Quirk Decadência, sua influência continuou a assombrar o vilão, atacando-o e destruindo alguns de seus Fatores Quirk.
O que aconteceu com a Star and Stripe?
Após uma longa batalha, Star foi subjugada pelo vilão. Nesse momento, Shigaraki tenta roubar a individualidade da heroína, mas ele não contava que ela tivesse aplicado em si mesma uma ordem – por meio de sua individualidade – para impedir tal feito.
E não apenas isso! No mundo dos vestígios, Cathleen começou a espancar e atacar Shigaraki e All For One, dizendo aos dois vilões que enquanto existirem aqueles com vontade de salvar os outros, eles nunca vencerão.
Ela conseguiu também eliminar algumas das individualidades que All For One acumulou ao longo de sua vida. Enfraquecendo consideravelmente os vilões.
Em seus momentos finais, Star sorriu enquanto desmoronava, saudando seus companheiros estadunidenses enquanto agradecia a eles por seu apoio e agradecendo a All Might por inspirá-la a se tornar uma heroína.
Fique por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram, TikTok e Twitter!