Com dois episódios que chegaram ontem (12) ao catálogo da HBO Max, Velma, nova animação para adultos baseada no universo de Scooby-Doo, até tem boas sacadas, mas não as aproveita a favor da história, entregando uma narrativa absurda, que ofende a inteligência do espectador e gera desinteresse a cada novo diálogo.
Toda a premissa da série é interessante e sua sinopse gera, no mínimo, curiosidade. Acompanhar Velma Dinkley, a mais inteligente e perspicaz integrante da Mistérios S/A — que não existe aqui, até então —, investigando um assassinato onde ela é a principal suspeita, com os personagens clássicos mais profundos e novas personalidades, parece um bom entretenimento, mas quase não sai nada de realmente bom daí.
A série parece não ter pé nem cabeça. Ao mesmo tempo em que flerta em querer levar a trama a sério, utilizando de um serial killer para reger o mistério, também cria situações totalmente anticlimáticas, que beiram o tosco. O humor é totalmente escrachado e nada divertido. De novo, desperdiça as chances de entregar um bom conteúdo.
Praticamente todos os personagens são ridicularizados, principalmente os já conhecidos da turma do Scooby-Doo. Fred, Daphne e Salsicha ganharam novas personalidades, o que poderia muito bem ser utilizado para dar a eles arcos mais atuais, com mais profundidade, mas não foi o que aconteceu. Ficaram bobos e entediantes, isso se você chegar a se importar com qualquer um deles, incluindo a protagonista.
A animação parece ter tido grande liberdade para tomar decisões, alterar conteúdo e contar uma boa história usando como base o background que já conhecemos, mas acabou entregando uma série totalmente desinteressante.