A tão aguardada adaptação de The Last Of Us finalmente chegou! Com um primeiro episódio emocionante, vibrante e encantador, a série conquista a partir de seus primeiros minutos, pois se contextualiza de forma inteligente, aguçando a curiosidade pelo que está por vir a seguir.
Adaptando os acontecimentos do jogo de mesmo nome, TLOU (The Las Of Us) chega carregada de expectativa, pois sua primeira versão já considerada uma obra prima, multipremiada e possui um enorme fandom. A fidelidade já é uma conquista especial para quem acompanha desde o game, mas é preciso também agradar como uma produção individual, e nisso temos uma verdadeira aula.
Se atentando apenas a série televisiva, é impossível não rasgar elogios à obra. A parte técnica proporciona um show por si só, já que, por vezes, era a fotografia quem regia a narrativa. Os momentos de ação são de um êxtase incomparável, colocando o espectador para sentir como se estivesse ele próprio dentro de um apocalipse zumbi. Essas cenas impressionam, fazendo com que fiquemos a cada momento mais vidrados na tela.
Por mais óbvio que possa parecer, a adaptação de roteiro é quem merece a maioria dos comentários positivos. Tudo é orquestrado para que fiquemos profundamente envolvidos com seus acontecimentos, seja num momento engraçado, melancólico ou assustador. Esse, aliás, é um grande trunfo de TLOU, intercalar entre sentimentos opostos de forma rápida, mas sútil, não deixando a narrativa cair na monotonia.
Pedro Pascal, que vive Joel, entrega um show de atuação. Cada expressão, mudança de tom ou sentimento transparece ao público, colaborando com a experiência de viver essa série. Bella Ramsey, a Ellie, entrega muito carisma e conquista desde a sua primeira aparição. A relação entre esses dois é a principal expectativa para os próximos episódios.
Ainda é cedo para falar com total certeza, mas dada a obra que está sendo adaptada, a produção por trás da série, o elenco de peso e o 1º episódio impressionante, The Last Of Us caminha a passos largos não só para ser a melhor adaptação de videogame para uma série ou filme, como também para se tornar um dos grandes clássicos intocáveis, ao lado de obras seriadas como Game Of Thrones, ou sucessos cinematográficos, como O Senhor dos Anéis ou Batman: O Cavaleiro das Trevas.
The Last Of Us terá episódios semanais, todo domingo, no canal HBO e na HBO Max, a partir das 23h.