A Netflix acaba de anunciar sua nova minissérie documental, O Ninho: Futebol & Tragédia, que explora, cinco anos depois, o trágico incêndio que tirou a vida de dez jovens no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. O documentário chega ao streaming no dia 14 de março.
Ao longo de três episódios, a produção acompanha meticulosamente a trajetória profissional de alguns sobreviventes do incêndio. Jovens que dedicaram parte significativa de suas vidas ao Ninho e que agora se encontram em estágios diversos de suas carreiras.
Simultaneamente, a minissérie dá voz a jornalistas, profissionais do futebol e, de maneira destacada, às famílias das vítimas, que buscam respostas. Em relatos comoventes, pais e mães compartilham suas dores e a luta por justiça desde o fatídico acontecimento.
Além dos depoimentos emocionantes, a produção apresenta imagens inéditas do incêndio e recria momentos cruciais daquela noite em cenas dramatizadas, captadas pelo diretor Pedro Asbeg. A reconstituição se revela uma ferramenta vital no debate proposto pelo documentário sobre as causas da tragédia, que deixou uma cicatriz inapagável na história do futebol nacional. Bem como as consequências diretas da inação da justiça em relação ao incêndio. Uma reflexão social em memória das vítimas, buscando evitar que tragédias similares se repitam.
Com estreia marcada para 14 de março na Netflix, O Ninho: Futebol & Tragédia é produzida pela A Fábrica a partir da ideia original do UOL e desenvolvida por Pedro Asbeg, Renato Fagundes e UOL, sob a direção geral de Pedro Asbeg.
Para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram, TikTok e Twitter!