Kung Fu Panda 4 é, com sobras, o mais fraco da franquia. Indo além disso, este filme é ruim porque não tem propósito para existir, já que não aprofunda a mitologia de seu universo ou sequer serve uma boa história. Recheado de piadas prontas, pouca emoção e sem uma cena de luta descente, para quem esperava alguma coisa, Kung Fu Panda 4 é decepcionante.
Na história, Po, o Dragão Guerreiro (Jack Black – Lúcio Mauro Filho) é escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz. Mas primeiro, ele precisa encontrar e treinar um discípulo para ocupar seu cargo de Dragão Guerreiro. Em meio a isso, surge a vilã Camaleoa (Viola Davis – Taís Araujo), que deseja roubar o kung fu de todos os antigos vilões derrotados por Po.
Assista ao trailer de Kung Fu Panda 4:
Há quem diga que Toy Story 4 não deveria existir, já que o 3º filme entrega um final digno para a saga. Ok, é um bom ponto. Mas em Kung Fu Panda 4, essa lógica não se aplica, uma vez que eles poderiam sim trilhar novos caminhos. O problema aqui, é que fazem isso sem criatividade alguma.
Para começo de conversa, não temos nem um momento memorável. Nada é marcante. Todos os eventos são esquecíveis – e alguns até inúteis. As cenas de luta, que vinham sendo assinatura de Kung Fu Panda desde o 1º filme, agora foram totalmente escanteadas. No lugar, temos apenas alguns momentos de combate genéricos com personagens secundários e sem qualquer impacto.
Outra coisa que incomoda é a falta de emoção. Com o decorrer da trama, a sensação que fica é que a história é totalmente fútil, já que ela é contada de forma desinteressante. Tudo o que vemos é um compilado de situações já mostradas nos filmes anteriores, o que causa a impressão de monotonia.
No entanto, o filme não é de todo o mal. Kung Fu Panda 4 conseguiu manter suas boas qualidades técnicas, que é um visual deslumbrante e bons enquadramentos, que dão dinâmica a suas cenas. Infelizmente, não são esses atributos que os fãs querem ver, mas sim uma boa história, coisa que não tem aqui.
E para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram, TikTok e Twitter!