Guerreiras do K-pop | Netflix planeja trilogia, live-action e mais para fenômeno global

Guerreiras do K-pop | Netflix planeja trilogia, live-action e mais para fenômeno global

Depois de quebrar recordes e conquistar o público ao redor do mundo, KPop Demon Hunters (ou Guerreiras do K-pop, como ficou conhecido no Brasil) está prestes a se tornar a próxima grande franquia da Netflix.

Segundo informações do site TheWrap, o sucesso do filme de animação da Sony Pictures Animation inspirou a plataforma a investir pesado em novas produções relacionadas ao universo das caçadoras de demônios idol.

Em sua sexta semana no catálogo, Guerreiras do K-pop se tornou o filme de animação mais popular da Netflix de todos os tempos, figurando entre os 10 mais assistidos em todos os países com rankings ativos e prestes a entrar na lista dos 10 filmes mais vistos da história do streaming. Além disso, a música “Golden”, presente na trilha sonora do longa, voltou ao topo da Billboard Global 200, impulsionada pelo hype global em torno da produção.

A resposta estrondosa do público motivou a Netflix a tratar o projeto como sua versão de Frozen ou da marca Princesas Disney, um título de amplo apelo que pode ser expandido para diversas mídias e formatos. Entre os projetos em desenvolvimento, estão:

  • Uma trilogia completa de filmes (com KPop Demon Hunters sendo o primeiro capítulo);
  • Uma série derivada;
  • Um remake em live-action;
  • Um musical para o teatro.

A ideia é transformar Guerreiras do K-pop em uma franquia multifacetada, com presença em diversas mídias e produtos licenciados.

Vai ter Guerreiras do Kpop 2?

Apesar do entusiasmo, ainda há um ponto em aberto: os diretores originais Maggie Kang e Chris Appelhans ainda não assinaram contrato para retornar em futuras produções. A Netflix e a Sony Pictures Animation têm interesse em manter a equipe criativa original unida, mas, segundo fontes do TheWrap, a plataforma de streaming detém todos os direitos da propriedade intelectual, o que lhe dá liberdade para seguir com os planos mesmo sem a participação da dupla.

Durante uma teleconferência recente com investidores, o coCEO da Netflix, Ted Sarandos, reforçou a importância da obra:

“KPop Demon Hunters foi um sucesso fenomenal desde o início… E o fato de as pessoas estarem apaixonadas por este filme e pela música dele, isso o manterá no ar por muito tempo. Então, estamos realmente animados. E agora a próxima pergunta é: para onde vamos a partir daqui?”

Com o sucesso global consolidado, tudo indica que as Guerreiras do K-pop vieram para ficar, e ainda têm muita história (e música) pela frente.

E para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no InstagramTikTokTwitter e YouTube!

conteúdo relacionado

últimas publicações