Dois anos depois de seu cancelamento, Final Space ganhou uma data para deixar o catálogo da Netflix internacionalmente. Segundo Olan Rogers, criador de Final Space, a série animada estará disponível no streaming somente até o próximo dia 15 de dezembro. Após isso, não será possível assistir a animação de nenhuma forma oficial.
Final Space foi cancelada devido a fusão entre as empresas WarnerMedia e a Discovery. E a sua saída do streaming aconteceu por conta de um corte de custos da Warner Bros. Discovery, uma vez que a empresa precisaria pagar uma taxa aos produtores para manter o conteúdo em seu catálogo.
- Para saber mais, leia: Final Space será removida da Netflix e deixará de existir em todo o mundo.
Entretanto, Olan Rogers conseguiu o aval para finalizar a sua obra, não mais como uma série animada, mas em formato de graphic novel. Porém, com algumas ressalvas:
- A graphic novel deve ser em um único volume;
- Produzida exclusivamente por ele, sem parceria com editoras;
- Deve ser comercializada apenas fisicamente, sem versões digitais;
- Não pode ser vendida em um site que ele não seja o dono, como a Amazon.
- Se quiser saber mais sobre a finalização da obra em quadrinhos, clique nos post a seguir: Após cancelamento, Final Space vai ganhar um final nos quadrinhos.
Final Space é uma animação da TBS, distribuída mundialmente pela Netflix. A série foi cancelada em 2021, após a fusão entre Warner Bros. e Discovery. No ano passado, Olan Rogers anunciou que a sua obra logo deixará todos os catálogos de streamings (HBO Max, nos EUA, e Netflix, ao redor do mundo), não sendo mais possível assisti-la de nenhuma forma legal, fazendo com que “deixe de existir”.
Para ficar por dentro das principais informações do mundo geek, siga @6vezes7 no Instagram e ative as notificações.