Na manhã desta segunda-feira (24), os fãs órfãos de Final Space ganharam uma luz no fim do túnel, isso porque o criador da obra, Olan Rogers, anunciou que a cancelada animação vai ganhar um final em formato de graphic novel.
A novidade foi divulgada com um vídeo, onde Rogers diz que, após muito insistir, recebeu uma licença da Warner Bros. Discovery para produzir a finalização de sua história, mas com algumas ressalvas:
- A graphic novel deve ser em um único volume;
- Produzida exclusivamente por ele, sem parceria com editoras;
- Deve ser comercializada apenas fisicamente, sem versões digitais;
- Não pode ser vendida em um site que ele não seja o dono, como a Amazon.
Assista ao vídeo de anúncio da continuação de Final Space:
A produção do capítulo final da série já começou e, a principio, 10 mil exemplares serão feitos. Você pode garantir a sua edição clicando aqui. Olan Rogers garante o quadrinho de Final Space será lançado até o final de 2024, uma vez que ele próprio terá que administrar tudo, da criação da história ao envio para os compradores.
Aos fãs brasileiros da obra, sem boas notícias extras. Como a licença exige que Rogers produza e venda a HQ com exclusividade, é bem difícil ser lançada no Brasil e traduzida para o português, só sendo possível garantir a versão em inglês através do site oficial, com o preço em dólar e pagando as taxas de importação.
Final Space é uma animação da TBS, distribuída mundialmente pela Netflix. A série foi cancelada em 2021, após a fusão entre Warner Bros. e Discovery. No ano passado, Olan Rogers anunciou que a sua obra logo deixará todos os catálogos de streamings (HBO Max, nos EUA, e Netflix, ao redor do mundo), não sendo mais possível assisti-la de nenhuma forma legal, fazendo com que “deixe de existir”.
Para ficar por dentro das principais informações do mundo geek, siga @6vezes7 no Instagram e ative as notificações.
Uma resposta