O arco final de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, conhecido como Arco do Castelo do Infinito, está sendo adaptado em uma trilogia de filmes pela Ufotable. A decisão segue a mesma estratégia de Mugen Train, que se tornou um sucesso mundial, arrecadando cifras milionárias e consolidando a franquia como um fenômeno global.
O primeiro filme, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – O Filme: Castelo do Infinito – Parte 1: O Retorno de Akaza, estreou no Japão em 18 de julho de 2025 e chegou ao Brasil em 11 de setembro de 2025. A produção cobre três grandes batalhas: Shinobu contra Doma, Zenitsu contra Kaigaku e Tanjiro e Giyu contra Akaza.
A recepção foi impressionante: nos Estados Unidos, o longa quebrou um recorde histórico ao arrecadar US$ 70 milhões no fim de semana de estreia, superando Pokémon: O Filme (1999), que havia arrecadado US$ 31 milhões. No Rotten Tomatoes, a produção alcançou 96% de aprovação da crítica e 99% de aprovação do público, números que refletem o entusiasmo global.
Quando estreia a Parte 2 de Demon Slayer: Castelo Infinito?
Ainda não há uma data oficial divulgada para a sequência. No entanto, de acordo com projeções baseadas no cronograma da Ufotable:
- Parte 2 deve estrear em 2027;
- Parte 3, que encerrará a história, provavelmente será lançada em 2029.
Essas datas, no entanto, são apenas especulativas. O estúdio tem reforçado que a prioridade é garantir a mais alta qualidade de animação e narrativa para o desfecho da jornada de Tanjiro e seus companheiros.
O arco final de Demon Slayer é o mais longo do mangá e é dividido em duas partes: a primeira, chamada Castelo Infinito, aborda a luta dos caçadores contra as Luas Superiores e Muzan. A segunda parte, intitulada Contagem para o Nascer do Sol, trata dos momentos finais da batalha contra Muzan.
No Brasil, a estreia do primeiro filme chamou atenção não apenas pela bilheteria, mas também pela classificação indicativa de 18 anos, a mais rígida do mundo, determinada pelo Ministério da Justiça. A decisão foi justificada pela presença de violência extrema, mutilação e tortura, elementos mais intensos do que em produções anteriores da franquia.
E para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube!