A Brasil Game Show (BGS) segue apoiando o cenário competitivo de E-sports e promove mais uma edição memorável da Monster Energy BGS Esports, competição que já é tradição do maior evento de games da América Latina. Com disputas acirradas entre algumas das melhores equipes nacionais, e sempre com finais na BGS Arena, o torneio retorna em 2023 com muitas atrações, a começar pelo campeonato feminino de Counter Strike: Global Offensive, que começa on-line, em 6 de julho, com uma fase de grupos que definirá as duas equipes classificadas para a decisão presencial, em 12 de outubro.
A edição de 2023 do torneio contará com uma premiação total de R$ 50 mil.
Nessa primeira fase, as oito equipes convidadas serão divididas em duas chaves com quatro times cada, e se enfrentarão em partidas MD1 (melhor de 1). Após todas as partidas, as primeiras colocadas de cada grupo garantem suas vagas para as semifinais e aguardam as disputas entre segundos e terceiros
lugares, que definirão os próximos adversários.
Nas semifinais, os dois times que saírem vitoriosos em suas chaves, disputadas em MD3 (melhor de três), estarão garantidos na final presencial, que os visitantes poderão assistir ao vivo na BGS Arena. As oito equipes convidadas para disputar o Campeonato feminino de CS:GO da Brasil Game Show nesse ano são: FURIA, W7M Esports, MIBR, Storm Power, B4, DIVINA, MoonCats e MIP.