Velozes e Furiosos é uma franquia repleta de absurdos, com momentos que desafiam não só as leis da física, como também as leis de Deus. E se a máxima cinematográfica diz “sem corpo, sem morte”, aqui vamos com 5 personagens que retornaram após partirem dessa para melhor.
Obviamente, o conteúdo abaixo contém spoilers.
- The Rock aparece em Velozes e Furiosos 10? | Saiba o que acontece na cena pós-créditos;
- Crítica | Com Jason Momoa como o melhor vilão da saga, Velozes e Furiosos 10 é um espetáculo surreal de ação.
Gisele Yashar
Morreu, mas passa bem! A mais recente personagem a voltar dos mortos, entretanto, ainda não temos uma explicação para sua sobrevivênvia — mas também não tivemos para as outras, então tranquilo.
Gal Gadot havia se despedindo da franquia em Velozes e Furiosos 6 (2013), ao se jogar de um avião a uma altura considerável do chão para salvar Han — mal sabia ela o futuro que aguardava seu amado. Agora, em Velozes e Furiosos 10 (2023), sua personagem retorna do mais absoluto nada, em um submarino semelhante ao mostrado no 8º filme da saga, para resgatar Michelle Rodriguez (Letty) e Charlize Theron (Cipher), que estavam vagando no meio da Antartica.
A justificativa para seu retorno deve vir no próximo capitulo da saga, que ainda não possui data de estreia, mas seguindo os últimos lançamentos, deve chegar em 2025.
Letty Ortiz
A personagem de Michelle Rodriguez partiu dessa para melhor em Velozes e Furiosos 4 (2009) — na verdade, essa é literalmente a trama do filme. Quando Dom Toretto (Vin Diesel) decide se afastar para manter sua família segura, Letty acaba sendo assassinada, o que faz com que Toretto vá em busca de vingança.
No filme, eles tomam cuidado em não mostrar exatamente como ela foi morta, deixando uma brecha para um possível retorno, e é isso que acontece. Em Velozes e Furiosos 6, dois filmes mais tarde, Letty aparece trabalhando com uma nova equipe, sem lembrar de nada sobre sua vida passada ou seus momentos com sua antiga família.
A justificativa para ela ainda está viva é que, no momento em que seu assassino iria matá-la, ele decide não atirar diretamente nela, mas em seu carro, que explode arremessando Letty para longe, deixando-a desacordada e sem memória alguma.
Han Lue
Aqui temos a pior de todas, porque existem diversos absurdos em conjunto, fazendo com que o seu retorno beire o ridículo.
Han (Sung Kang) foi dado como morto em Velozes e Furiosos: Desáfio em Tóquio (2006). Na ocasião, durante uma fuga de carro em alta velocidade, ele acaba se chocando com um outro carro qualquer, fazendo com que ele capote algumas vezes e seu carro exploda.
O personagem de Sung Kang retorna à franquia nas próximas sequências, 4, 5 e 6, que na cronologia da saga se passam antes de Desáfio em Tóquio. Bagunçado, mas até aí tudo certo.
O problema começa quando ele teve sua morte atribuida ao personagem Shaw (Jason Statham) na cena pós-créditos de Velozes e Furiosos 6, que buscava vingança por seu irmão; e depois sofreu um novo retcon em Velozes e Furiosos 9 (2021), com sua morte tendo sido planejada desde o inicio pela Agência para “tirá-lo do mapa”. É algo tão ridículo que as cenas mostradas em cada uma das versões nem conversam entre si.
Owen Shaw
E por falar dele. Calma que esse não é o personagem de Jason Statham, Deckard Shaw, mas sim o seu irmão mais novo, interpretado por Luke Evans, que foi o antagonista do sexto filme. Lá, Owen liderava a superquipe que acolheu Letty (Michelle Rodriguez) após o seu retorno à vida, logo, ele era o principal alvo de Toretto e sua família.
No final do filme, o helicoptero em que ele estava acaba explodindo, garantindo morte certa para qualquer ser humano mortal comum, mas parece que este aqui é uma exceção. Em Velozes e Furiosos 7 (2015), vemos que Owen sobreviveu e está sob cuidados médicos. O personagem ainda retorna brevemente em V&F 8 (2017).
Para ficar por dentro das principais novidades na cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram e Twitter!