Foi-se o tempo em que as melhores animações pertenciam apenas a Disney e Pixar. Hoje, vários estúdios estam ganhando seu lugar ao sol, e é por isso que aqui listamos os 5 melhores filmes de animações que você precisa assistir na Netflix. Continue lendo!
5 animações mais divertidas da Netflix
Nimona (2023)
A queridinha da vez, a animação é o filme mais recente dessa lista. Nimona foi a última produção do Blue Sky Studios (A Era do gelo e Rio), que foi descontinuado pela Disney após a aquisição da Fox, em 2019.
Apesar disso, Nimona é uma aventura divertidíssima e que vale a pena ser assistida. Sua animação é cheia de personalidade, os personagens são ótimos e sua construção de universo é incrível.
Baseado no graphic novel de Noelle Stevenson, Nimona conta a história de Ballister Boldheart (Riz Ahmed), um cavaleiro que incriminado por um crime que não cometeu. A única pessoa que pode ajudá-lo a provar sua inocência é Nimona, adolescente metamorfo que também pode ser um monstro que ele jurou matar.
Você pode ler nossa crítica e saber mais sobre Nimona clicando aqui.
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (2021)
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas estreou em 2021 na Netflix e fez história com sua animação criativa e enredo divertido, bastante merecedor de sua indicação ao Oscar de Melhor Animação — e devia ter levado o prêmio, se a hegemonia da Disney (Encanto) não falasse mais alto.
Aqui, temos uma família disfuncional vivendo um apocalipse moderno, tal qual seria a Skynet em ‘O Exterminador do Futuro’. Bastante atual, A Família Mitchell é uma animação peculiar e fantástica.
Esta é uma producação da Sony Animation, que se destacou principalmente pela produção de Aranhaverso 1 e 2, mas que já possui um ótimo repertório e deve ganhar cada vez mais atenção com seus novos trabalhos.
Entergalactic (2022)
Imaginem uma comédia romântica com um estilo artístico comparado ao de Homem-Aranha no Aranhaverso (2018). Isto é Entergalactic! O filme é um verdadeiro espetáculo audiovisual, onde tudo se encaixa milimetricamente para proporcionar uma experiência imersível ao ponto de não conseguirmos tirar os olhos da tela.
Na trama, acompanhamos a vida de Jabari, um artista de rua que é contratado por uma editora de quadrinhos para produzir e lançar o seu personagem, que já é bastante popular. Quando sua vida muda, ele precisa equilibrar o sucesso com o amor, pois acaba se apaixonando pela sua vizinha, Meadow.
Depois de assistir ao filme, você com certeza vai querer ouvir todas as músicas. Então, você pode escutá-las no Spotify. De nada!
A Caminho da Lua (2020)
Outro filme que poderia facilmente ter ganhado o Oscar, mas dessa vez sem tantas ressalvas, já que competia com Soul (2020), da Pixar, uma verdadeira obra de arte.
Mas não indo muito longe, A Caminho da Lua é um filme lindo! E no maior estilo Disney, conta com músicas maravilhosas e que com certeza vão ficar na sua cabeça por dias.
Sua história é uma ótima lição sobre como lidamos com o luto, ensinando também como a vida é cheia de altos e baixos. A construção de universo também merece destaque, explorando sua mitologia de forma única e criativa.
Depois de ter finalizado a construção de uma engenhosa nave espacial, uma garota embarca para a lua para provar ao seu pai a existência de uma deusa mística que habitaria no astro. Chegando ao seu destino, a jovem descobre criaturas fantásticas, mas nada era como ela esperava.
A Fera do Mar (2022)
Mais uma animação indicada ao Oscar, A Fera do Mar é um filme muito bonito, que encanta jovens e adultos com o seu enredo perspicaz.
Assim como Nimona, uma das animações citadas lá em cima, aqui temos uma boa metáfora que fala sobre representatividade, mas que consegue se diferenciar. O seu estilo de arte é encantador e sua narrativa política se mistura ao lúdico de maneira genial.
Em outros quesitos, a animação pode lembrar bastante os filmes de estúdios famosos, como Pixar e DreamWorks, mas, de alguma maneira, consegue ser encantadora.
Espero que você tenha gostado da lista e que se divirta assistindo a cada um destes cinco filmes. Até a próxima!